Desde já na tarde desta quarta-feira (10), a Ponte Preta enfrentou o Gama em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Bem como o time campineiro viajou à Luziânia sabendo que com uma vitória ou empate já garantiria classificação, já que está melhor colocada no ranking da CBF.
Juntamente com isso o time enfrentou a condição do gramado que prejudicou os passes e posse de bola. Assim também superou as adversidades e as muitas faltas aplicadas pelo adversário e conquistou a classificação. Em um jogo em que a Macaca atacou bem mais que o adversário.
Ou você é feliz ou você torce pra Ponte Preta, os dois não dá.
— PONTEPRETANISMO (@pontepretanismo) March 10, 2021
Assim como os dois times já embolsaram R$ 560 mil pela participação na primeira fase da Copa do Brasil. Igualmente por ter avançado na competição, na qual aguarda a partida entre Marília e Criciúma para saber quem irá enfrentar, a Veterana vai receber outros R$ 675 mil.
Ponte Preta no jogo
Inicialmente vale lembrar que apesar do domínio da Ponte, quem chegou ao gol foi o Gama. Aos 38, Daniel Alagoano encheu o pé no canto direito de Vinhas e abriu o placar. Aos 45, Locatelli girou e mandou para Pedrinho, que foi parado com falta. Na cobrança, Pedrinho chutou forte, mas ela explodiu na barreira. Moisés pegou o rebote, mas não conseguiu finalizar.
Da mesma forma no segundo tempo começou com a Ponte indo para cima, em busca do empate. Ainda nos momentos iniciais, João Veras foi parado com falta, Yuri cobriu na área, mas a zaga afastou. Da mesma forma aos 14 minutos do segundo tempo, Apodi, o ApoDeus empatou o confronto. Após o lançamento do Luizão para Pedrinho, que fez um lançamento perfeito para Apodi, na área, cabecear sem chance de defesa. 1 x 1. Assim como nos instantes finais, Thalles virou a partida para os visitantes.
Em conclusão, a Ponte aguarda o resultado de Galvez-AC e Vila Nova-GO para descobrir seu próximo adversário na competição.
Da mesma forma o time volta a campo no próximo sábado (13), contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.
Foto destaque: Reprodução: Thiago Toledo/ PontePress