Ponte Preta começa semana focada no próximo jogo da Série B

De antemão, a Ponte Preta começa a semana focada em treinos após a derrota para o Operário, no último sábado (16), pela segunda rodada da Série B. Bem como, o time a terá um período de treinos para ajeitar a casa antes do próximo compromisso na competição.

Assim como, depois da estreia, diante do Grêmio, até a partida em Ponta Grossa, a Macaca conta com uma semana cheia para treinamentos antes de pegar o CRB. Juntamente com isso, o técnico Hélio dos Anjos ainda busca uma formação mais equilibrada para a equipe. Vale lembrar, o jogo passado, o comandante mandou a campo a seguinte escalação. Ainda mais com Caíque França no gol. Ou seja, Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício e Arthur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wesley e Matheus Anjos; Lucca e Danilo Gomes.

Em outras palavras, no segundo tempo, o time melhorou na partida e foi possível ver um time com mais entrega em campo em relação ao que foi visto em muitos jogos do Paulista. Ou seja, pelas palavras do próprio Hélio dos Anhos, após as mudanças Igor Formiga, Nicolas, Ramon Carvalho e Echaporã. Bem como, entraram nos lugares de Bernardo, Felipe Amaral, Wesley e Matheus Anjos, respectivamente.

Ponte Preta

Ocasionalmente, outra expectativa na Macaca é pelo retorno de jogadores. A saber, o volante Léo Santos, o lateral-direito Norberto, o meia João Pedro e o atacante Pedro Júnior estão em fase de transição física.

Assim sendo, no departamento médico estão o meia Fabinho (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo). Além disso, o atacante Ribamar (recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles).

Afinal, com um ponto, a Macaca está na zona de rebaixamento ocupando a 19ª posição. Contudo, o time enfrenta o CRB no próximo sábado (23), às 16h, no Moisés Lucarelli, pela terceira rodada da Série B.

Por fim, os times já se enfrentaram 15 vezes, a Ponte saiu vitoriosa em sete ocasiões, o CRB cinco vezes, além de três empates nesses encontros.

Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.