Operário x Ponte Preta como aconteceu – Resultado, destaques e reação

De antemão, neste sábado (16), no Germano Kruger, em Ponta Grossa, Operário x Ponte Preta se enfrentaram pela 2ª rodada da Série B do Brasileiro. Assim, os donos da casa venceram por 2 x 0 com gols contra do Bernardo e Thales. Bem como, com o resultado o Operário-PR pulou para a segunda colocação, com quatro ponto e a Ponte Preta é a 15ª colocada, com um ponto

Assista aos melhores momentos de Operário x Ponte Preta

1º tempo: Total domínio do Operário que sai na frente

Assim sendo, o primeiro tempo foi de total domínio dos donos da casa. A Ponte tocou poucas vezes na bola até os 4′ em que o Lucca foi lançado pela direita, cruzou rasteiro, e Danilo Gomes errou na finalização e o impedimento foi marcado na sequência. Paulo Sérgio bateu cruzado e passou perto da trave, enquanto Felipe Garcia chutou em cima de Caíque França. Aos 25′ gol contra de Bernardo. Reina toca para Thomaz na área, Bernardo, tentou tirar e fez um golaço de cobertura.

De maneira que, aos 31′ quase gol de empate com Matheus Anjos que cobrou falta da esquerda, e Fabrício cabeceou perto da trave. Ou seja, em desvantagem, Ponte tentou se soltar, mas errou muitos passes no campo ofensivo. No entanto, assustou apenas uma vez, em cabeçada de Fabrício para fora.

Fim de primeiro tempo com Operário vencendo por 1 x 0.

“Hélio está pedindo para ter mais calma com a bola. O gramado está um pouco ruim. Perdemos a bola, tentei fechar e acabei marcando contra. Acontece”. Bernardo, autor do gol contra

2º tempo: Ponte Preta melhorou, mas após segundo gol desanimou

Juntamente com isso, na segunda etapa a Ponte voltou indo pra cima e chutando para o gol. Ainda mais, aos 2′ Reina avançou pela intermediária e chutou forte por cima do travessão. Aos 21′  Saraiva fez jogada pela esquerda, driblou Danilo Gomes e chutaoucruzado. Thales desviou e marcou mais um para o Fantasma. 

A saber, a Ponte desanimou após tomar segundo gol e viu o Fantasma dominar as ações novamente. Aos 40′ Felipe Saraiva arriscou e mandou longe do gol. Aos 42′ tivemos o Operário-PR rodando a bola esperando o juiz apitar o fim de jogo. Aos 50′ goleiro  Vanderlei faz defesa mais difícil do jogo quando Nicolas chutou forte de perto da meia-lua no canto direito e o goleiro espalmou.

Fim de papo 2 x 0 para o Operário-PR

Operário x Ponte Preta – E agora?

Em suma, o Operário-PR pulou para a segunda colocação, com quatro pontos, dois a menos que o líder Bahia. A Ponte Preta é a 15ª colocada, com um ponto. Assim, os donos da casa viajam até Recife para enfrentar o Náutico no próximo sábado (23), no Estádio dos Aflitos, às 16h. Por outro lado, no mesmo horário, a Macaca recebe o CRB, no Moisés Lucarelli.

Foto destaque: Divulgação/ @andreoito

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.