Ponte Preta enfrentou o CRB neste domingo e saiu vitoriosa. A partida foi válida pela 37ª rodada e serviu para planejamentos futuros. (Foto destaque: Àlvaro Jr./PontePress)

A princípio em jogo que não valia muito para os dois times em termos de classificação. Ainda mais que a Ponte Preta enfrentou o CRB neste domingo (24) e saiu vitoriosa. Bem como a partida foi válida pela 37ª rodada da Série B e serviu para organizar e planejar as competições de 2021.

Juntamente com o jogo em que a Macaca fez valer o mando de campo e foi melhor que o CRB durante toda a partida.  Bruno Rodrigues, marcou dois gols ainda no primeiro tempo e Guilherme Pato, marcou o terceiro. Da mesma forma superioridade pode ser explicada através dos números do primeiro tempo: 12 chutes da Ponte contra seis do Brasil, sendo três a gol contra um e 62% de posse de bola contra 38%.

Assim também, a partida começou equilibrada e só teve uma definição do meio para o fim do primeiro tempo. Bem como até os 24 minutos, as equipes tinham uma chance cada. O CRB foi melhor nos primeiros minutos, mas a ponte igualou, deu mais velocidade e conseguiu abrir o placar.

Aos 26, Camilo cobrou escanteio e Dawhan acertou o travessão. Na sobra, Barreto tocou para Bruno Rodrigues abrir o placar. Ainda aos 43 da primeira etapa, Apodi cruzou para Bruno marcar o segundo dele e da Ponte na partida.

Aos 16 da segunda etapa, Guilherme Pato deu números finais à partida. O atacante tabelou com Matheus Peixoto e tocou no cantinho, tirando de Georgemy. Ainda deu tempo do CRB fazer o gol de honra, aos 28 do segundo tempo, em um golaço de Luiz Paulo. Mas foi só. Dessa forma a Ponte ficou com os três pontos.

Planejamento da Ponte Preta

Inicialmente em entrevista coletiva pós-jogo Fabinho Moreno falou sobre o planejamento da equipe. Ainda mais que falou sobre a importância da renovação com Apodi, Bruno Rodrigues e Camilo, destaques da equipe na série B:

“Eu acho que o torcedor pode sonhar assim como eu também sonho e com bons jogadores isso é sempre muito proveitoso para qualquer equipe contar com jogadores experientes de qualidade”

Assim como comentou que a diretoria está tomando a frente das negociações e tem a intenção de montar um elenco forte, mas dentro da realidade financeira.

Moreno também deu um ar de alívio a torcida pontepretana

“A expectativa é que a Ponte independentemente dos gols monte uma equipe muito forte para disputar o Campeonato Paulista”. 

Ainah Carvalho
Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Artigos Relacionados