Ponte Preta abre maior distância da zona de rebaixamento desde o início da Série B

Acima de tudo, a vitória segura no último sábado (30), diante do Operário-PR, no placar de 3 x 0 no Moisés Lucarelli, deu um grande feito ao time. Nesse sentido, a Ponte Preta abriu a maior distância da zona de rebaixamento desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Todavia, com o resultado, a Macaca saltou para a 13ª colocação, com 25 pontos, e agora está a cinco do CSA, o primeiro na zona da degola. Do mesmo modo, se vencer o CRB na próxima quinta-feira (4), partida que acontece fora de casa, a Alvinegra pode escalar mais ainda a tabela. De maneira que, chegar à 10ª posição, a depender dos resultados de Ituano e Novorizontino.

Bem como, contra um concorrente direto, a Macaca teve sua melhor atuação até agora na Série B. Abriu o placar cedo, manteve a intensidade, ampliou ainda antes do intervalo e controlou a situação até o apito final, dando mais um passo no caminho de evolução para se afastar da zona de rebaixamento.

Ponte Preta abre maior distância da zona de rebaixamento desde o início da Série B

Ocasionalmente, a sequência que distanciou a Macaca do Z-4 aconteceu nas últimas cinco rodadas. Vale lembrar, aconteceu quando o time conseguiu três vitórias (CSA, Náutico e Operário-PR), um empate (Criciúma) e apenas uma derrota contra o (Grémio).

Além disso, os bons resultados e os reforços da janela de transferência do meio do ano já trouxeram frutos à Ponte. Bem como,  causam esperança de um segundo semestre melhor que o primeiro.

Nesse ínterim, contra o Operário-PR, o meia Elvis e o zagueiro Mateus Silva fizeram a primeira partida com a camisa alvinegra e já marcaram gols. Além disso, ainda há a expectativa pela estreia do atacante Everton. Porém, o atleta soma algumas boas passagens por Flamengo e São Paulo.

Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Jr/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.

Deixe um comentário