Ponte negocia transferência de zagueiro

Primordialmente, o Red Bull Bragantino negocia a contratação do zagueiro Douglas Mendes, conhecido como DG, da Ponte Preta. Bem como, o defensor da Macaca tem 18 anos e se enquadra no perfil das contratações do Massa Bruta. Contudo, um jovem atleta e com potencial de crescimento. Assim, as conversas entre os clubes estão em andamento e avançaram nos últimos dias. Valores e percentuais são mantidos em sigilo.

Segundo apurou a a reportagem do ge a Macaca não tinha 100% dos direitos econômicos, mas que vai segurar uma porcentagem para transferências futuras. Nesse sentido, a versão oficial da Ponte é que não tem proposta oficial pelo jogador no momento. No entanto, o clube não descarta uma venda até o fechamento da janela diante da necessidade financeira para honrar os compromissos.

Por outro lado, o Bragantino não confirma oficialmente a negociação. Mas o clube se movimenta para reforçar o setor defensivo já que, além da questão envolvendo Renan, existe a possibilidade de novas baixas no setor durante a janela de transferências, com Léo Ortiz e Natan na mira do futebol europeu.

Ponte negocia transferência de zagueiro

Contudo, DG, revelado na base alvinegra, ganhou espaço no profissional com Hélio dos Anjos durante a Série B do Brasileiro. A saber, com uma sequência de oito partidas como titular até a suspensão por três cartões amarelos tirá-lo da vitória por 3 x 0  no último sábado (30) contra o Operário-PR.

Diante da perspectiva de a venda ser concluída em breve, existe a possibilidade de o zagueiro não ser relacionado também para a partida contra o CRB, nesta quinta-feira (4), em Maceió.

Em outras palavras, a contratação de Guilherme Souza, anunciada na última segunda-feira (1), já foi para se cercar da possível saída imediata de DG. Do mesmo modo, Guilherme teve a documentação regularizada e deve viajar, uma vez que Thiago Oliveira, com dores no joelho, continua fora.

Logo, já no Braga, além dos titulares Léo Ortiz e Natan, o elenco conta com argentino Kevin Lomónaco e equatoriano Léo Realpe como opções no setor atualmente.

Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.

Deixe um comentário