Pedro Bambu revela lema do técnico do Vila Nova: “ousadia com responsabilidade”

Peça importante na equipe do Vila Nova, Pedro Bambu vem sendo um dos destaque do time. A princípio, o jogador atuava como volante. Contudo, já foi escalado na lateral-direito e, atualmente, faz a função de ponta. A partir disso, o atleta de 33 anos comentou sobre a nova posição e relevou qual o lema do técnico Wagner Lopes.

“O professor sempre nos passa as instruções e nos dá toda liberdade para fazermos nosso melhor dentro de campo. Além disso, fala que do meio para frente temos que ter ousadia com responsabilidade, e é isso que estamos fazendo. […] Estou me adaptando a jogar pela ponta, não é fácil. A gente vê grandes jogadores, como o João Pedro, que joga muito bem pelo lado, Thiaguinho e Kelvin. Então, vemos no dia a dia como eles fazem. Não é minha função de origem, todo mundo sabe que sou volante. Comecei como volante de marcação. Posteriormente, no Atlético-GO, atuei como segundo volante e, atualmente, estou quase como um ponta”, analisou Bambu.

Próximo compromisso de Pedro Bambu com o Vila Nova 

A saber, a diretoria do Anápolis pediu o adiantamento da partida, já que a maioria dos contratos dos atletas termina no dia 30 deste mês. Sendo assim, o vínculo se encerra na mesma data do confronto. Dessa forma, a Federação Goiana de Futebol (FGF) acatou o pedido depois de conversa com a diretoria do Vila Nova. 

Dessa forma, o jogo de volta ocorre nesta sexta-feira (30), às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Na partida de ida, o Tigre venceu por 3 x 0. Sendo assim, a equipe colorada pode perder por até dois gols de diferença que conquista a vaga para a semifinal do Goianão.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe uma resposta