Anápolis x Vila Nova como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste domingo (25), no Estádio Jonas Duarte, Anápolis x Vila Nova se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. Assim, os visitantes se deram melhor e venceram por 3 x 0. A saber, os gols foram marcados por Donato e Arthur Rezende, duas vezes.

Assista aos melhores momentos de Anápolis x Vila Nova 

1º tempo: Vila Nova domina e abre boa vantagem

A princípio, os anfitriões se mostraram ofensivos e tiveram bom volume de jogo nos minutos iniciais. Contudo, quem chegou primeiro com perigo foi o Vila Nova. Alan Mineiro recebeu e chutou rasteiro, mas o goleiro salvou, mandando para escanteio. Assim, na cobrança, o camisa 10 do time visitante bateu, a bola passou por todo mundo e sobrou para Donato, que abriu o placar, aos 11’. Após sofrer o gol, o Anápolis ficou visivelmente abatido, errando passes no meio-campo.

Enquanto isso, o Colorado aproveitava para tentar levar perigo à meta adversária. Dessa forma, aos 25’, Pedro Júnior arriscou, e a bola explodiu no travessão. No mais, o time da capital trabalhou melhor a bola. Em contrapartida, a equipe anapolina não conseguia encaixar as jogadas. Por fim, o Tigre ampliou aos 45’. Arthur Rezende finalizou da longe, sem chance para o arqueiro, fazendo um belo gol.

2º tempo: Colorado amplia

De volta, a partida ficou mais truncada e bem faltosa de ambos os lados. Além disso, o duelo deu uma esfriada. Somente aos 19’, Anselmo recebeu entre os zagueiros, mas o guarda-redes do Vila Nova atrapalhou a finalização, que foi para fora.

Aos 27’, os visitantes não desperdiçaram a chance e fizeram o terceiro, novamente com Arthur Rezende. Depois de boa troca de passes, o camisa 8 bateu colocado no contrapé do goleiro anapolino. Assim como na primeira etapa, o Anápolis pecava no passe. Além disso, os anfitriões tiveram dificuldade na criação.

Anápolis x Vila Nova – E agora?

Na sequência, as equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano. Com isso, o duelo ocorre no sábado (1º), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. 

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC 

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).