Paysandu

Na noite deste domingo (13), aconteceu mais uma partida pela 1ª rodada do Quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Desse modo, o Paysandu derrotou o Ypiranga de Erechim por 2 x 1, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão em Belém. Sendo assim, o Papão começa bem a segunda fase, em busca do acesso para a Série B. Já o Canarinho tem que se recuperar na rodada seguinte em casa.

1º TEMPO

Nos primeiros minutos de partidas, as duas equipes estiveram tímidas no ataque, apenas cercando a área um do outro. Os gaúchos chegaram a ter mais posse de bola nos 10 primeiros minutos, mas não criaram chances a gol. Assim, a primeira finalização veio na marca dos 20 minutos, com o Bicolor Paraense, no chute de Vitor Feijão. Posteriormente, aos 26’, Vitor Feijão arrancou pela direita e cruzou para Nicolas colocar o time paraense na frente. Por conseguinte, o Ypiranga foi em busca do empate e conseguiu aos 31 minutos. Jean Silva levantou na área e Luís Eduardo tocou de cabeça e deixou tudo igual. Por fim, aos 46’, Juninho foi derrubado na área pelo goleiro Deivity, o árbitro assinalou a penalidade, sob muita reclamação do time do Rio Grande do Sul. Tony converteu o pênalti e deixou o Paysandu em vantagem no intervalo.

https://twitter.com/ypirangafc/status/1338242159598854144

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Ypiranga passou a ter um controle maior da partida, visto que estava em desvantagem no marcador. Na marca dos 10 minutos, Tárik arriscou de fora da área e a bola perto da meta Bicolor. Depois, aos 17’, o artilheiro Neto Pessoa também tentou de longe, mas sem sucesso. Assim, o Papão quase fez o terceiro em duas oportunidades. Em primeiro lugar, aos 27 minutos, Mateus Anderson recebeu livre de marcação na grande área. No entanto, chutou em cima do arqueiro Deivity. Depois, aos 34’, Tony cruzou da direita para Nicolas, mas o atacante Bicolor chutou na defesa adversária. Em conclusão, o Canarinho foi com tudo pra cima no fim do jogo e quase chegou ao empate na cabeçada de Qurino, aos 49 minutos. O goleiro Paulo Ricardo fez uma bela defesa, garantindo a vitória do Paysandu.

https://twitter.com/Paysandu/status/1338258353177366530

PAYSANDU X YPIRANGA – E AGORA?

Nesse sentido, o Paysandu conquistou seus primeiros três pontos no Quadrangular. Por consequência assumiu a liderança do Grupo D. Na próxima rodada o Papão terá o Clássico Rei da Amazônia número 758, contra o Clube do Remo, no Mangueirão, no próximo domingo (20). Por outro lado, o Ypiranga se encontra na lanterna do Grupo D, em virtude da derrota para o Papão. Assim, o próximo compromisso do Canarinho será em casa, contra o Londrina, no Colosso da Lagoa, em Erechim, também no domingo (20).

MELHORES MOMENTOS – PAYSANDU X YPIRANGA

Foto Destaque: Reprodução/Jorge Luiz/Paysandu

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados