Patrocinense x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Patrocinense venceu a equipe mista do Cruzeiro na tarde deste sábado (19), no estádio Pedro Alves Nascimento, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Jonatas Obina e Samuel marcaram para os donos da casa e Adriano descontou para a Raposa.

Assista aos melhores momentos de Patrocinense x Cruzeiro

1º tempo: Gols relâmpagos nos últimos minutos

O embate começou com as duas equipes tendo dificuldades para construir e finalizar uma jogada. Mas, na reta final ficou aberto. O dono da casa cresceu e marcou aos 41 minutos com Jonatas Obina, que chegou finalizando livre de marcação na área após cruzamento da esquerda. Na sequência, após erro na saída de bola do Cruzeiro, Samuel pegou a bola na intermediária esquerda, partiu em velocidade e chutou fraco para o gol. O goleiro Ezequiel então se atrapalhou com a bola e deixou ela passar. Porém, o visitante correu atrás do resultado e diminuiu ainda na primeira etapa. Assim, já nos acréscimos bate e rebate na pequena área e a bola sobrou para Adriano mandar para as redes.

2º tempo:

Apesar das mudanças do técnico Paulo Pezzolano, o Cruzeiro pouco produziu no complemento. Quando conseguiu chegar ao ataque a pontaria dos jogadores não ajudou. Por outro lado, com a vantagem no placar, o Patrocinense se preocupou mais com a defesa do que com o ataque, já que a vitória garantia o time na primeira divisão. No entanto, foi do Águia a melhor chance da etapa final. Aos 39′, Júlio recebeu a bola sozinho, na entrada da área, mas Ezequiel saiu do gol e defendeu o chute rasteiro.

Patrocinense x Cruzeiro – E agora?

Com o resultado, o Patrocinense somou 10 pontos e chegou a nona colocação na tabela. Assim, a equipe se livrou do rebaixamento e continuará na elite do futebol mineiro. Já o Cruzeiro termina a primeira fase com 22 pontos e o 3º lugar. Agora, a Raposa retorna a campo no meio da semana para a disputa da semifinal, como mandante. A volta será com mando do Athletic, que terá a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para avançar. A saber, o jogo da ida acontece na terça-feira (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mineirão.

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro/Staff Imagens

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.