Paraná x Portuguesa-RJ como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (8), Paraná x Portuguesa-RJ se enfrentaram no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 4ª rodada do Brasileirão Série D 2022. Assim, o Tricolor da Vila conseguiu arrancar sua primeira vitória na competição e no Grupo A7.

Assista aos melhores momentos de Paraná x Portuguesa-RJ

1° tempo: Tricolor começou com tudo

Primeiramente, aos 4′, André Krobel pegou a sobra, mas mandou para fora a primeira oportunidade do Paraná na partida. No entanto, um minuto depois, Carlos Henrique chutou rasteiro e abriu o placar para o Tricolor da Vila.

Em resposta, aos 9′, Cafú mandou por cima do gol o empate da Portuguesa. Aos 18′, Vinícius Kiss também arriscou, mas desperdiçou a chance de aumentar o placar. Aos 26′, Luan aproveitou o cruzamento e tocou de cabeça, a bola passou próxima à trave paranista e saiu. Novamente, aos 31′, Rafael Silva mandou para fora a chance do segundo gol da equipe paranaense.

Até que, aos 35′, Everton Brito cruzou, Rafael Silva tentou, mas a bola sobrou para Marcelinho, que marcou 2 x 0 para o Paraná. Na sequência, aos 39′, Rafael Silva, de longe, parou nas mãos do goleiro Paulo Henrique. Por fim, aos 47′, Cadu chutou fraco e Felipe segurou.

2° tempo: Lusa Carioca dominou, mas não fez

Primeiramente, aos 2′, Jonathan finalizou forte e a bola passou com perigo, no canto superior do goleiro paranista, na primeira chegada da Portuguesa. Aos 5′, Pimenta também arriscou e Felipe fez a defesa e mandou para escanteio.

Na cobrança, o mesmo Pimenta mandou na área e Marcão, de cabeça, desperdiçou. Novamente, aos 13′, Pimenta tentou outra vez, para mais uma defesa de Felipe, além de um toque na trave, antes da bola sair. Aos 19′, com a bola quase entrando, César Morais evitou o gol da Lusa. Por outro lado, o Paraná chegou apenas aos 23′, de falta, com perigo ao gol da equipe carioca.

Aos 37′, Pimenta apareceu novamente, mas pegou a sobra e mandou longe do gol. Um minuto depois, Patrick passou por três marcadores paranistas, mas finalizou mal. Por fim, aos 45′, em outra tentativa de cabeça de Marcão, a bola também saiu pela linha de fundo.

Paraná x Portuguesa-RJ – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Paraná chegou aos seis pontos e ocupa, agora, a vice-liderança do Grupo A7, dois atrás do líder São Bernardo. Por outro lado, a Portuguesa está na lanterna da chave, com apenas três pontos.

Na sequência, o Tricolor da Vila visita a equipe do Pérolas Negras, no próximo domingo (15), às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, também no domingo (15), a Lusa Carioca recebe o Nova Iguaçu, no Luso-Brasileiro, às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Paraná Clube

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.