Paraná não c

A nova diretoria do Paraná terá que iniciar o processo de reestruturação com a equipe rebaixada para a Série D do Brasileiro. E com diversos problemas financeiros, o presidente Rubens Ferreira, o Rubão, avisou aos torcedores que não acredita que o Tricolor vai retornar para a Série A em três anos.

“A minha posse era em 21 de dezembro. Entretanto, foi antecipada em 98 dias. Algumas conversas não se realizam em curto espaço de tempo, temos parcerias em andamento e agora preciso realizar esse processo. Contudo, ninguém faz parceria com ninguém sem informações mínimas. Por isso, eu preciso dos balancetes atuais. Assim, se a torcida acha que vamos conseguir colocar o Paraná na Série A em três anos, esqueça. Isso é sonho. Não sou vendedor de sonhos, nem ilusões”, afirmou Rubão.

No dia em que foi eleito, o mandatário do Paraná Clube prometeu apresentar um novo diretor do futebol. Porém, o plano foi adiado após o fracasso na parceria com a FDA Sports.

“A realidade de Série D será com dificuldades ainda maiores. Nós nos comprometemos a divulgar um diretor de futebol, que aguardou inicialmente a parceria com a FDA Sports. Mas quando ele viu que a parceria não vingou, ele declinou. Então, nós partimos para o segundo plano, que também não aceitou. Vou ter que iniciar novamente as negociações para que esse diretor de futebol tope esse desafio e faça o bate volta”, explicou.

PARANÁ CLUBE VAI PARTICIPAR DE TODAS AS COMPETIÇÕES EM 2022

Mesmo com tantas dificuldades, o presidente do Paraná Clube garantiu a participação em todas as competições da próxima temporada. “Nós vamos disputar. Estamos fazendo um planejamento de Série D e ainda vamos a Copa SP mesmo com a base parada desde janeiro. Vamos disputar o Paranaense, a Copa do Brasil e a Série D”, disse.

“Torcida pode ficar tranquila que vamos disputar todas as competições. Se eu fechei as parcerias, vamos ter que trabalhar com os recursos que tivermos. Se não forem aportes financeiros, não vou ter que vergonha de bater na porta dos clubes para trazer um ou dois jogadores. Mas não queremos jogadores que façam um ou dois jogos e vão embora”, acrescentou Rubão.

Dessa forma, o Paraná entra em campo no sábado (25), às 15h (horário de Brasília) contra o Oeste, na Vila Capanema. Por fim, ambos os times estão rebaixados e iniciam a última rodada do Brasileiro Série C.

Foto destaque: Divulgação/Paraná

Luiz Santos
Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão. Setorista do Paraná FC