Paraguai e Venezuela

Nesta quinta-feira (9), Paraguai e Venezuela se enfrentaram em duelo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo 2022. Os gols da partida da seleção paraguaia ficaram por conta de David Martínez e Romero Gamarra. Enquanto isso, para a equipe venezuelana, Chancellor descontou e fechou o placar da noite no Defensores del Chaco.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE Paraguai x Venezuela

1º TEMPO: Paraguai dominou

Começo de primeiro tempo como os torcedores amam: balançando as redes. É isso mesmo, a Seleção do Paraguai entrou na partida abrindo os trabalhos. A saber, aos 06′, o jogador David Martínez recebeu o passe de Amarilla pela esquerda e acertou uma bomba de fora da área, impedindo assim as chances de defensa do Fariñez. A partida seguiu e os paraguaios apertaram o adversário. Tanto que aos 15′, Óscar Romero em cobrança de falta, mandou para o Amarilla que recebeu na área, contudo finalizou na mão do goleiro venezuelano. Em rápida resposta, Savarino em velocidade pela esquerda invadiu a área e mandou direto ao gol. Mas bateu na trave. Os lances seguiram com bastante insistência para ambos os lados. Contudo, o placar ficou positivo para os mandates.

2º TEMPO: Venezuela tentou…

A volta ao campo parecia um flashback do primeiro tempo: Paraguai pontuando logo nos minutos iniciais. No lance, Ángel Romero em um lindo passe, mandou para Romero Gamarra na grande área. Resultado, mais um para a seleção paraguaia. Entretanto, diferente do início do confronto, a Seleção da Venezuela buscou com mais persistência a sua chance ao sol. Ou seja, aos 17′, Soteldo construindo a jogada pela esquerda, apertou, mas viu o goleiro adversário defendendo. Ainda mais, aos 19′, Óscar Gonzalez, também pela lateral, cruzou e mandou na cabeça de Hurtado, que não conseguiu ajeitar e lançou para fora. Contudo, aos 44′, após cobrança de falta de Soteldo, Chancellor sobiu e diminuiu o placar. Gol venezuelano. Todavia, já nos minutos finais, a equipe mandate conseguiu segurar e impedir um empate. Dessa forma, a rodada finaliza 2 x 1.

Paraguai x Venezuela – E AGORA?

Por fim, essa vitória deixa a Seleção do Paraguai na 6º posição com 11 pontos. A partir de agora, se prepara para enfrentar a equipe da Argentina, no dia 07 de outubro. Enquanto isso, a derrota consolida a Venezuela na lanterna da classificação. Ou seja, eles terminam a rodada com os seus quatro pontos conquistados. Sendo assim, agora os venezuelanos encontrarão o Brasil, também no próximo dia 07 de outubro.

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!

Deixe um comentário