Falta pouco, nação!(Foto destaque: Marcos Oliveira)

Antes de mais nada neste domingo (12) o parabéns vai exclusivamente aos 73 anos do Moisés Lucarelli. Por outro lado o estádio da Ponte Preta foi inaugurado em 12 de setembro de 1948. Juntamente com isso a construção do estádio foi um dos capítulos mais marcantes na centenária história da Associação Atlética Ponte Preta. 

Assim também o estádio foi construído em seis anos com doações de materiais por torcedores apaixonados do clube. Por outro lado contou com fundadores memoráveis: capitão João Vieira da Silva, de Theodor Kutter, de Hermenegildo Wadt e de Nicolau Burghi, patronos da instituição e contou com ajuda de torcedores.

Tal como a construção está retratado neste rap:

Eventualmente o estádio está a um bom tempo sem ter a torcida nas arquibancadas por conta da pandemia da Covid-19. Da mesma forma que falta faz a torcida no estádio. Do mesmo modo será palco do Dérbi 201 entre Ponte Preta x Guarani, histórico duelo na noite da próxima sexta-feira (17). Por outro lado vocês lembram que o primeiro Dérbi no Majestoso aconteceu no dia 26 de setembro de 1948? No entanto a partida não foi tão feliz para Ponte Preta que foi derrotada por 1×0.

Por outro lado, a Ponte Preta não perde para o Guarani dentro de sua casa desde 2009. Ainda mais que ao longo de sua existência, o Moisés Lucarelli registrou apenas um período mais longo do que o tabu atual de 12 anos de invencibilidade alvinegra entre 1960 e 1973. Do mesmo modo a Ponte Preta ficou oito clássicos sem perder como mandante para o seu maior rival, com cinco vitórias e três empates.

Assim também o recorde oficial de público do estádio Moisés Lucarelli foi registrado no dia 1º de fevereiro de 1978. Ocasionalmente quando 37.274 torcedores, dos quais 34.958 pagantes, assistiram à partida entre Ponte Preta x São Paulo. Bem como em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, com vitória do time do time da capital paulista por 3 x 1.

Parabéns Majestoso!!!

Simultaneamente na próxima sexta-feira (17) acontece um dos principais duelos do estádio Moisés Lucarelli. Trata-se do duelo diante do Guarani, às 21h30, no estádio em delo válido pela série B.

Em resumo esse clássico tem uma longa história. Tal como quanto a superioridade ambos os times venceram 67 vezes além de 65 empates. Assim como o resultado do primeiro jogo é desconhecido. Enquanto o Bugre marcou 266 gols, a Macaca marcou 267.

 

 

(Foto destaque: Marcos Oliveira)

 

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs