Palmeiras define local de treinamentos na Argentina

O Palmeiras definiu a Ciudad Deportiva do San Lorenzo, na divisa dos bairros de Flores e Vila Soldatti, como seu local de treinamentos na Argentina.

Flores é um bairro relativamente distante da região central de Buenos Aires e de Puerto Madero, onde o clube vai se hospedar, e La Boca, onde fica o estádio La Bombonera, local da primeira perna da semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors.

O Alviverde já trabalhou no San Lorenzo em outras ocasiões, como quando enfrentou o Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana, em 2021. Neste ano, as instalações do Ciclón foram utilizadas por seleções que estiveram no Mundial Sub-20.

Quando jogou no Brasil, como aconteceu neste ano, em que enfrentou o Corinthians, pela Libertadores, e o São Paulo, pela Sul-Americana, o San Lorenzo também treinou na Academia de Futebol do Palmeiras.

https://twitter.com/SanLorenzo/status/1689275527218008065

O Palmeiras viaja na terça-feira à noite (26) para Buenos Aires e treina em Boedo na quarta-feira (27). O time já retorna ao Brasil na quinta, logo depois da partida contra o Boca Juniors.

Assim como foi para Pereira, na Colômbia, o Alviverde vai viajar para a Argentina em um avião da Placar, empresa de Leila Pereira, presidente do clube. Leila, que vai arcar com a viagem do time, pois sua empresa ainda não tem licença para operar comercialmente, também vai levar para Buenos Aires, com outro avião, dezenas de conselheiros do clube.

O Palmeiras enfrenta o Boca no dia 28, às 21h30, pela semifinal da Copa Libertadores. A volta será em 5 de outubro, no Allianz Parque.

Diego Iwata

Diego Iwata