Palmeiras: críticas por gol perdido de Breno Lopes chegam a Abel Ferreira

Atacante perdeu gol inacreditável contra rival Corinthians e técnico português é alvo de críticas por ter escalado Breno

O Palmeiras ficou no zero contra o rival Corinthians no último domingo (3), em jogo pelo Campeonato Brasileiro. Um dos motivos para o placar se manter inalterado foi por Cássio, goleiro alvinegro que fez linda defesa em finalização do palmeirense Breno Lopes. Para os torcedores alviverdes, o mérito não está apenas no arqueiro do rival, mas no erro do atacante.

As críticas não param em Breno Lopes e Abel Ferreira é o alvo por escolher o atleta para entrar na segunda etapa, à frente de Endrick e Flaco López (que nem atuou no clássico). Parte da torcida palmeirense também ironiza o termo utilizado pelo português, que justifica a escalação do herói do titular da Libertadores de 2020 como “hierarquia”, fator que pesa em oportunidades para mais jovens.

Paciência com Breno Lopes chega ao fim para parte da torcida

Apesar de Abel ser considerado o “culpado” por escolher Breno, diversos torcedores perderam a paciência com o jogador e exigem que ele saia – o contrato dele, porém, vai até o fim de 2024. Há muita gratidão pelo gol marcado contra o Santos que deu o bi da América para o Alviverde, mas isso aconteceu dois anos atrás e desde lá o atleta não mostrou o nível desejado.

Aos 27 anos, Breno Lopes defende a camisa alviverde desde novembro de 2020, justamente quando Abel chegou ao Palmeiras. Desde lá, soma 143 jogos no clube paulista, com 20 gols marcados. Fez parte do elenco que conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Paulistas, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Ausência de Dudu no elenco enfraquece Palmeiras para o restante da temporada

A oportunidade para Breno Lopes aconteceu, principalmente, pela grave lesão sofrida por Dudu, fora do restante de 2023. A ausência do ídolo alviverde deixa uma lacuna importante em meio a momento decisivo da temporada. No fim do mês, o Palmeiras visita o Boca Juniors, na Bombonera, pelas semifinais da Copa Libertadores. A volta, no Allianz Parque, está marcada para o início de outubro.

No Brasileirão, a disputa é árdua e apenas uma queda vertiginosa de desempenho do Botafogo coloca outros clubes como candidatos a taça. Apesar de derrota para o rival Flamengo no último sábado (2), o Glorioso soma 51 pontos, 10 a mais que Palmeiras e 12 do que Grêmio e o Rubro-Negro. Vale salientar que o Imortal tem um jogo a menos e ainda possui um confronto direto, a ser disputado em novembro pela 33ª rodada.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x Goiás, Brasileirão Série A, Allianz Parque, São Paulo-SP – 15 de setembro (sexta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).
  • Grêmio x Palmeiras, Brasileirão Série A, Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS – 21 de setembro (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).
  • Boca Juniors x Palmeiras, Libertadores, Bombonera, Buenos Aires-ARG – 28 de setembro (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.