Em suma, o Vasco continua suas mudanças no elenco e na manhã deste sábado (18), o time anunciou a quarta contratação para 2022. Decerto, trata-se do lateral-esquerdo Edimar, de 35 anos. O jogador estava no Red Bull Bragantino e chega sem custos ao Cruzmaltino, já que seu contrato se encerrou no fim da temporada.
Edimar tem larga experiência e já atuou em grandes clubes, como São Paulo, Cruzeiro e Sporting de Braga (POR). No Massa Bruta, teve grande destaque, ajudando a equipe a subir para a elite do torneio, chegando antes mesmo do time ter o acordo com empresa Red Bull. Por lá, foi titular na maioria dos jogos nos dois anos de time, e vinha atuando no 11 inicial até o fim de seu contrato. Decerto, esteve na final da Copa Sul Americana deste ano, na derrota para o Atlhetico Paranaense.
Confira a nota oficial do Vasco para apresentar o jogador:
“Dando prosseguimento ao planejamento para a próxima temporada, o Vasco da Gama concluiu nesta sábado (18/12) a contratação de mais um reforço. Trata-se do lateral-esquerdo Edimar, de 35 anos, que acumula passagens por grandes equipes do futebol nacional e vinha defendendo as cores do RB Bragantino (SP), finalista da última Conmebol Sul-Americana.
Natural de Iconha, no Espírito Santo, Edimar é cria das divisões de base do Cruzeiro e passou por Guarani, Tupi e Ipatinga antes de viver sua primeira experiência no futebol europeu, com a camisa do Braga (POR), em 2009. No Velho Continente, o lateral-esquerdo também atuou na Romênia, na Grêcia, na Espanha e na Itália antes de acertar o retorno ao Brasil, em 2016, para novamente vestir a camisa da Raposa.
Na temporada seguinte, Edimar foi contratado pelo São Paulo e atuou pelo Tricolor Paulista até abril de 2019, quando acabou acertando sua ida para o RB Bragantino. No Massa Bruta, o novo lateral vascaíno foi peça fundamental da equipe que se sagrou campeã do Campeonato Brasileiro da Série B no mesmo ano.
https://www.youtube.com/watch?v=Se3iB-RMaK4
Defesa é a maior mudança do Vasco até aqui
Decerto, as quatro contratações até aqui são para a parte defensiva do time. Portanto, após confirmar as saídas de Zeca, Ernando, Walber, Michel e Rômulo, o clube confirmou novos nomes.
Primeiramente, o goleiro Thiago Rodrigues, além do volante Yuri Lara, vindos do CSA. O zagueiro Luis Cangá, equatoriano, também chega para a parte de trás do time. Decerto, com Edimar, o Vasco praticamente monta uma nova defesa.
Foto destaque: Reprodução/Vasco


