vasco cangá

Em suma. o Vasco segue trabalhando para reformular seu elenco para a temporada de 2022. Decerto, após anunciar as chegadas de Yuri e Thiago Rodrigues, ambos vindos do CSA, o clube hoje confirmou mais uma contratação para a zaga.

Portanto, Luís Cangá, de 26 anos, é o novo zagueiro do Vasco. O equatoriano chega após grande destaque na equipe do Delfín, do Equador, onde era capitão. Por lá, foi campeão do torneio nacional, além de ter passagens pela seleção. O jogador chega para suprir as saídas de Walber e Ernando, já confirmadas, além de outras negociações com a zaga titular do time em 2021.

Principal problema da equipe em 2021 – zaga será reformulada

Decerto, a defesa do clube foi o principal problema no ano em que o Vasco não consegue retornar à elite do futebol nacional. Os péssimos números na Série B, além das eliminações precoces no Carioca e Copa do Brasil, fizeram anova direção de futebol praticamente começar do zero, o novo sistema defensivo.

Primeiramente, as saídas de Walber e Ernando, zagueiros que não agradaram. Ambos terminaram o ano no banco de reservas e já não tinham o apoio da torcida. Os próximos a saírem deverão ser Castán e Ricardo Graça. O capitão já vem dando indícios, por meio de sua rede social, que sua passagem pelo time está próxima do fim. Bastante criticado por atuações ruins e posicionamentos duvidosos fora do campo, o clube e seu empresário conversam para que um rompimento amigável de contrato aconteça.

Ricardo Graça, cria da base, deverá ser vendido. No último momento de Série B, também conviveu com críticas e não conseguiu corresponder as expectativas da torcida em seu futebol. O campeão olímpico tem uma proposta em mãos do futebol japonês. Decerto, os valores agradam ao Vasco, que se inclinou a aceitar.

Assim, os quatro zagueiros da temporada deverão sair. A direção já vem se movimentando para suprir e além de Cangá, tem outro nome bem perto de confirmação: Anderson Conceição. Em suma, o jogador do Cuiabá foi capitão da equipe no acesso em 2020 e conta com o aval do novo treinador, Zé Ricardo.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!