Antecipadamente a Ponte Preta x Vila Nova se enfrentam, às 21 horas, em partida válida pela 28ª rodada da série B. De maneira que o time quer a reabilitação na competição após a derrota contra o CSA na última quarta-feira (29), fora de casa. em um chamado jogo de seis pontos: o concorrente que está a uma posição acima da Macaca na classificação. Tal como otimista, Fábio Sanches falou sobre apenas um dia em que a equipe teve para se preparar:
“Vai ser um jogo de paciência, temos que estar ligados para conseguir a vitória. Tivemos pouco tempo para treinar, chegamos de viagem no início da noite de quinta, mas tivemos muita orientação do Gilson Kleina. A gente procura sempre evoluir, fizemos ajustes para minimizar erros e dentro de casa temos que fazer nosso dever, de conquistar três pontos”, diz o zagueiro
Do mesmo modo invicta há sete jogos no Majestoso (um empate e seis vitórias), a equipe alvinegra quer manter a escrita. Por outro lado somar mais três pontos em casa para ganhar mais duas posições – tomando o 13º lugar do próprio Vila e o 12º do Operário.
Otimista
Segundo o atleta o time está consciente da importância de vencer, mesmo se o Vila Nova ser considerado um adversário direto:
“Não podemos ficar escolhendo adversário, pensamos a cada jogo, seja contra alguém da parte de baixo ou de cima da tabela. Apesar da correria, fisicamente temos toda uma equipe e um staff pra cuidar da gente, fisioterapeutas, nutricionistas, massagistas, todos trabalham para a gente se recuperar. E o emocional é trabalho: estamos fazendo bons jogos em casa e vamos fazer o máximo para que esse seja mais um”, pontua.
Vale lembrar que a Macaca tem dois desfalques certos para o jogo: o técnico Gilson Kleina após a expulsão na última quarta-feira (29) e cumpre suspensão automática. Assim também o goleiro Ivan, tomou o terceiro amarelo no jogo passado, também está fora.
Em conclusão o confronto tem transmissão televisiva pelo Première. Anota aí!
(Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)