Operário

Na noite desta segunda-feira (11), aconteceu mais uma partida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Sendo assim, o Operário Ferroviário derrotou o Confiança, fora de casa, no Estádio Batistão, em Aracaju. Dessa maneira, o Fantasma de Vilas Oficinas subiu na tabela de classificação da Segundona. Já o Gigante Azulino, continua correndo remoto risco de cair para a Série C de 2021.

1º TEMPO

A princípio, o time de Ponta Grossa começou rondando a área sergipana. Porém, o Dragão do Bairro Industrial, abriu o placar na primeira chegada perigosa. Com 7′, Yago fez bela jogada pela esquerda e bateu cruzado, entre as pernas do goleiro Martín Rodríguez. Assim, fazendo 1 x 0 para o Confiança. Desse modo, no decorrer da etapa inicial, o Operário Ferroviário foi em busca do empate. No entanto, sem criar grandes chances, pois a partida ficou muito truncada no meio-campo. Aos 27′, Marcelo cobrou escanteio para o Fantasma. A bola deu um susto no arqueiro Rafael Santos. Posteriormente, na marca dos 35 minutos, mas uma chegada paranaense. Após cruzamento na área, Ricardo Bueno desviou de cabeça. Todavia, sem sucesso. Por fim, o Gigante Azulino até ameaçou em outros momentos, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima.

2º TEMPO

Na etapa derradeira, o Operário Ferroviário voltou querendo a igualdade e logo conseguiu. Na marca dos 8 minutos, Marcelo cobrou outro escanteio e Ricardo Bueno apareceu para deixar tudo igual. Depois, aos 14′, Marcelo bateu outro venenoso escanteio e quase marcou um gol olímpico novamente. O Confiança chegou perto do segundo gol, na cabeçada de Reis. Que salva por Martín Rodríguez, aos 18′. Posteriormente, na marca dos 34 minutos, Yago invadiu área, mas ficou sem ângulo e finalizou mal. Em conclusão, O Fantasma de Vilas Oficinas pressionou no fim e chegou ao triunfo. Com 48 minutos, após cobrança de tiro de canto. Reniê pegou a sobra e acertou um belo chute ângulo e garantiu a virada e os três pontos.

CONFIANÇA X OPERÁRIO – E AGORA?

Nesse sentido, o Operário Ferroviário subiu para o 8º lugar, com 48 pontos, praticamente eliminando qualquer possibilidade de queda. Na próxima rodada o Fantasma recebe o CRB, no Germano Krüger, na quinta-feira (14). Por outro lado, o Confiança continua na 14ª colocação, com 42 pontos, podendo se aproximar do Z4 com o complemento da rodada. O próximo compromisso do Dragão será na Arena Barueri, contra o Oeste, no sábado (16).

MELHORES MOMENTOS – CONFIANÇA X OPERÁRIO

Foto Destaque: Reprodução/Luiz Neto/Confiança

Avatar
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados