CRB

Na noite desta segunda-feira (11), ocorreu a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Dessa forma, no Estádio Rei Pelé, o CRB venceu o Guarani por 2 x 0. Os gols foram marcados por Gum e Bil. Com o resultado, o Galo de Campina garantiu sua permanência na Série B. Por outro lado, o Bugre ficou ainda mais distante do acesso à Série A.

1º TEMPO

À primeira vista, a partida começou com a equipe da casa pressionando o rival. Assim, aos 2’, Régis acionou Luidy dentro da área. O atacante se livrou do zagueiro Didi e finalizou de perna direita. Todavia, a bola acertou a trave do goleiro Rafael Pin. Logo depois, foi a vez do Guarani responder. Renanzinho cruzou da direita e Bruno Sávio pegou de primeira, de voleio. No entanto, o goleiro Mardden defendeu em dois tempos. Em seguida, após saída de bola errada do Bugre, Pablo Dyego se livrou de três e finalizou. Contudo, a bola acabou indo para fora.

Ademais, a partir dos 17’ o clube paulista iniciou uma pressão. Assim, em cobrança de falta, Bidu chutou com força, e por muito pouco não abriu o placar. Posteriormente, o time visitante assustou mais uma vez. Murilo Rangel recebeu de Eliel na entrada da área, e caprichou na finalização. Porém, a bola acabou acertando a trave. Por fim, o CRB também chegou com perigo. Diego Torres lançou Lucão, que ganhou na velocidade da defesa adversária. Logo, o atacante finalizou no travessão, assustando Rafael Pin.

2º TEMPO

Enquanto isso, na segunda etapa, a equipe anfitriã voltou com tudo. Dessa maneira, logo no minuto inicial, Lucão recebeu na área, girou e bateu para o gol. Contudo, o goleiro Rafael Pin fez uma grande defesa. Por outro lado, o Guarani tentava responder. O Bugre arriscava bastante de fora da área, buscando surpreender o goleiro adversário.

Assim, aos 28’, o Galo de Campina abriu o placar. Logo após escanteio cobrado por Diego Torres, o zagueiro Gum subiu sozinho para cabecear para o fundo do gol. Posteriormente, precisando empatar a partida, o Guarani foi com tudo em busca do gol. O técnico Felipe Conceição mexeu no time, mas as mudanças não surtiram efeito. Ademais, aos 42 minutos da etapa final, Lucão roubou a bola e tocou para Bil. Livre, o centroavante ampliou para o CRB, 2 x 0, placar final.

CRB X GUARANI – E AGORA?

Com o resultado positivo, o Galo de Campina chegou aos 46 pontos, garantindo sua permanência na Série B. Assim, o time comandado por Roberto Fernandes, aparece na 9ª posição. Por outro lado, o Bugre, com mais uma derrota, chega a três jogos sem vencer. Em conclusão, o Guarani é o 6º colocado, com 48 pontos.

Ademais, o CRB volta a campo na próxima quinta-feira (14), para enfrentar o Operário, fora de casa, às 19h15 (horário de Brasília). Por fim, o Guarani enfrenta o Cuiabá na quinta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Os confrontos são válidos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

MELHORES MOMENTOS – CRB X GUARANI

Foto destaque: Divulgação/CRB

 

 

 

João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Artigos Relacionados