Hoje (4), Operário e Vasco se enfrentaram pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. Assim como no primeiro turno, onde o time carioca goleou por 3 x 0, o Cruzmaltino venceu novamente em um jogo com vários gols, por 3 x 2. Destaque para o atacante Alex Teixeira, que marcou duas vezes no fim do jogo e garantiu a vitória para os visitantes.
Índice
Assista aos melhores momentos de Operário x Vasco
1º tempo: Fantasma na frente
O começo do jogo aparentava que seria algo mais morno, e foi marcado por um começo bem ruim do Vasco. Logo aos 14′, o atacante Felipe Garcia cruzou e o meia Reina sozinho apenas ajeitou para o gol, Fantasma na frente, 1 x 0.
Perdendo, o Cruzmaltino decidiu apostar mais em ligações diretas, mas que não convertidas em gol. Essa estratégia também acabou contribuindo para que o Vasco ficasse menos tempo com a bola, tendo apenas 43% de posse na etapa inicial.
2º tempo: a cria resolveu
Precisando reverter o placar, o técnico Jorginho promoveu duas mudanças antes do reinício do jogo para a etapa final: o meia Marlon Gomes no lugar do volante Zé Gabriel e o atacante Alex Teixeira entrando na vaga do camisa 10 Nenê. Além deles, Bruno Tubarão, que entrou aos 61′ no lugar do lateral Léo Matos. Este último, empatou minutos depois de entrar, aos 64′, 1 x 1.
Apesar de desenhar uma reação, o balde de água fria veio logo depois, quando o goleiro Thiago Rodrigues falhou e o meia Paulo Victor recolocou o Operário na frente, 2 x 1. Porém, o final foi épico para o torcedor Vascaíno. Isso porque duas vezes, já no final do jogo, aos 89′ e aos 95′, Alex Teixeira marcou, sendo os primeiros gols desde que retornou ao clube que o revelou e garantiu a virada e os 3 pontos, 3 x 2 para o Vasco.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGOOOOOOOOOOOO!
O TIME DA VIRADA! 💢
⚽️ Bruno Tubarão
⚽️⚽️ Alex Teixeira#OPExVAS 2-3#Brasileiro2022NaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/Roh754Doqi— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 5, 2022
Operário x Vasco – E AGORA?
Com a derrota, o Operário fica ainda no z4, com 32 pontos, em situação complicada. Agora, a equipe volta a campo neste sábado (8), contra a Chapecoense, fora de casa. Este é um confronto direto, já que a Chape também está próxima da zona da degola.
Por outro lado, o Vasco com os 3 gols e os 3 pontos, aumenta sua pontuação para 52 pontos e se mantendo a 3 do Sport, 5º colocado. O Cruzmaltino tem como próximo adversário o Novorizontino, em São Januário.
Foto Destaque: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF






