Inicialmente nesta quarta-feira (22), Operário x Ponte Preta se enfrentaram no Germano Kruger em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. Assim também os visitantes foram os felizardos e conquistaram a primeira vitória como visitante na série B. Tal sorte que o placar foi 2×1, com gols de André Luiz e Rodrigão. Eventualmente o time chegou aos 29 pontos passou o Vila Nova e Brusque e se afasta cada vez mais da zona de rebaixamento.

Melhores momentos- Operário x Ponte Preta

1º TEMPO- Altamente satisfatório da Ponte Preta que venceu pelo placar parcial e foi superior ao Operário

Desde já a partida começou com os times indo pra cima. Analogamente o primeiro lance perigoso do jogo foi aos 9′ com Moisés que recebeu em velocidade, invadiu a área e soltou a bomba. Simão espalmou e Richard ficou com o rebote, dominou no peito, mas escorregou e não conseguiu finalizar.

Até os 18′ a Ponte tinha 3 finalizações contra nenhuma do visitado. Ocasionalmente André Luiz abriu o placar  com uma bomba certeira! O volante arriscou de longe, a bola fez a curva saindo de Simão e fez um golaço. Bem como o placar a frente não durou muito aos 26′ o Fantasma já empatou com Paulo Sérgio que acertou a trave na cobrança de falta, e Marcelo pegou o rebote pe empatou.

Juntamente com isso a Macaca fez 2×1 com golaço de Rodrigão que marcou após linda jogada individual de Moisés, que passou por dois marcadores, chegou à linha de fundo e bateu cruzado. O camisa 9 desviou perto da linha do gol recolocou a Ponte na frente.

Bom primeiro tempo a Ponte começou melhor nos primeiros 10′ depois o Operário acordou. Ou seja, os visitantes saíram na frente e marcaram o primeiro gol e na sequência o visitado empatou. Bem como 2×1 para Ponte com Rodrigão após linda jogada individual de Moisés, que passou por dois marcadores, chegou à linha de fundo e bateu cruzado. O camisa 9 desviou perto da linha do gol para conferir e recoloca a Ponte na frente.

Afinal, fim do primeiro tempo 2×1 para a Macaca. 

2º TEMPO- Ponte Preta com 9 jogadores e tomando pressão segurou o placar de 2×1 e conquista primeira vitória fora de casa

Ocasionalmente início da segunda parte Operário chegou trocando passes, até Thomaz bater firme de dentro da área. Ivan voa no ângulo para espalmar.

Na segunda etapa lance incrível de Paulo Sérgio que chutou colocado e a bola bateu na trave e percorreu a linha do gol até sair em tiro de meta da Ponte. Ainda mais que o ex  teve um grande azar e muita sorte da Ponte.

Bem como os visitantes tiveram mais um lance perigoso com Djalma Silva que em cobrança de falta soltou a bomba em cobrança de falta, Ivan espalmou, e Rafael Oller pegou o rebote. O chute passa pelo goleiro, mas Kevin aparece em cima da linha para evitar o empate do Operário.

Cartão vermelho para André Luiz aos 27'após receber o segundo cartão amarelo. Similarmente zagueiro Fábio Sanches recebeu o segundo amarelo por falta em Rodrigo Pimpão e também foi expulso. Aos 48′ pressão do Fantasma Paulo Sérgio finalizou após bate e rebate na área, e Ivan caiu para defender.
Por outro lado mais uma lance perigoso aos 51′ Allan soltou a bomba da dentra da área, e Ivan espalmou.

Em conclusão, aos 53′, o juiz apita o fim da partida e a Ponte conquista a primeira vitória na série B..

Operário X Ponte Preta- E agora?

Ocasionalmente as equipes têm duelos importantes na próxima rodada. De tal maneira que o Operário soma 34 pontos, ocupa a 10ª posição e viaja a Aracajú para enfrentar o Confiança no próximo sábado (25), às 17h30, no Batistão.

Por outro lado a Ponte chega aos 29 pontos e ocupa a 14ª posição. Assim como no próximo domingo (26) recebe o Brasil de Pelotas no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.

 

(Foto Destaque: André Jonsson/OFEC)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs