Inicialmente nesta quarta-feira (22), Operário x Ponte Preta se enfrentaram no Germano Kruger em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. Assim também os visitantes foram os felizardos e conquistaram a primeira vitória como visitante na série B. Tal sorte que o placar foi 2×1, com gols de André Luiz e Rodrigão. Eventualmente o time chegou aos 29 pontos passou o Vila Nova e Brusque e se afasta cada vez mais da zona de rebaixamento.
Quem não tá vendo o Ponte Preta X Operário, tá vendo o jogo de futebol errado
— Corneta BFR (@Cornetabfr1) September 23, 2021
Índice
- 1 Melhores momentos- Operário x Ponte Preta
- 2 1º TEMPO- Altamente satisfatório da Ponte Preta que venceu pelo placar parcial e foi superior ao Operário
- 3 2º TEMPO- Ponte Preta com 9 jogadores e tomando pressão segurou o placar de 2×1 e conquista primeira vitória fora de casa
- 4 Operário X Ponte Preta- E agora?
- 5
Melhores momentos- Operário x Ponte Preta
1º TEMPO- Altamente satisfatório da Ponte Preta que venceu pelo placar parcial e foi superior ao Operário
Desde já a partida começou com os times indo pra cima. Analogamente o primeiro lance perigoso do jogo foi aos 9′ com Moisés que recebeu em velocidade, invadiu a área e soltou a bomba. Simão espalmou e Richard ficou com o rebote, dominou no peito, mas escorregou e não conseguiu finalizar.
Até os 18′ a Ponte tinha 3 finalizações contra nenhuma do visitado. Ocasionalmente André Luiz abriu o placar com uma bomba certeira! O volante arriscou de longe, a bola fez a curva saindo de Simão e fez um golaço. Bem como o placar a frente não durou muito aos 26′ o Fantasma já empatou com Paulo Sérgio que acertou a trave na cobrança de falta, e Marcelo pegou o rebote pe empatou.
Juntamente com isso a Macaca fez 2×1 com golaço de Rodrigão que marcou após linda jogada individual de Moisés, que passou por dois marcadores, chegou à linha de fundo e bateu cruzado. O camisa 9 desviou perto da linha do gol recolocou a Ponte na frente.
Bom primeiro tempo a Ponte começou melhor nos primeiros 10′ depois o Operário acordou. Ou seja, os visitantes saíram na frente e marcaram o primeiro gol e na sequência o visitado empatou. Bem como 2×1 para Ponte com Rodrigão após linda jogada individual de Moisés, que passou por dois marcadores, chegou à linha de fundo e bateu cruzado. O camisa 9 desviou perto da linha do gol para conferir e recoloca a Ponte na frente.
Afinal, fim do primeiro tempo 2×1 para a Macaca.
2º TEMPO- Ponte Preta com 9 jogadores e tomando pressão segurou o placar de 2×1 e conquista primeira vitória fora de casa
Ocasionalmente início da segunda parte Operário chegou trocando passes, até Thomaz bater firme de dentro da área. Ivan voa no ângulo para espalmar.
Na segunda etapa lance incrível de Paulo Sérgio que chutou colocado e a bola bateu na trave e percorreu a linha do gol até sair em tiro de meta da Ponte. Ainda mais que o ex teve um grande azar e muita sorte da Ponte.
Bem como os visitantes tiveram mais um lance perigoso com Djalma Silva que em cobrança de falta soltou a bomba em cobrança de falta, Ivan espalmou, e Rafael Oller pegou o rebote. O chute passa pelo goleiro, mas Kevin aparece em cima da linha para evitar o empate do Operário.
Em conclusão, aos 53′, o juiz apita o fim da partida e a Ponte conquista a primeira vitória na série B..
Operário X Ponte Preta- E agora?
Ocasionalmente as equipes têm duelos importantes na próxima rodada. De tal maneira que o Operário soma 34 pontos, ocupa a 10ª posição e viaja a Aracajú para enfrentar o Confiança no próximo sábado (25), às 17h30, no Batistão.
Por outro lado a Ponte chega aos 29 pontos e ocupa a 14ª posição. Assim como no próximo domingo (26) recebe o Brasil de Pelotas no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.
(Foto Destaque: André Jonsson/OFEC)