De antemão o foco da Ponte Preta no jogo dessa quarta-feira (22), às 21h30, no Germano Kruger contra o Operário é ‘assombrar' o time. Além disso fugir da zona de rebaixamento. Bem como é um jejum de 15 duelos longe do Majestoso na temporada. Do mesmo modo a partida acontece no Estádio Germano Kruger.
Eventualmente para este confronto em Ponta Grossa, Gilson Kleina não tem o zagueiro Cleylton à disposição por três cartões amarelos. Em contrapartida Fábio Sanches, recuperado de lesão muscular na coxa é provável para atuar no ao lado de Rayan.
Por outro lado Ednei, está entregue ao Departamento Médico por desconforto muscular na coxa direita e fica fora pelo segundo jogo consecutivo. De maneira que é provável que Gustavo Cipriano ou Douglas, fiquem no banco de reservas.
Ainda mais que Moisés é nome garantido na escalação alvinegra. Vale lembrar que o atacante foi dúvida no Dérbi 201 frente o Guarani por pancada no joelho direito. Juntamente com isso o atacante está recuperado e será confirmado no sistema ofensivo ao lado de Richard e Rodrigão.
Foco
Ainda sem o volante Léo Naldi à disposição, Ponte deve manter o meio-campo com André Luiz, Marcos Júnior e Fessin. Ou seja, Camilo ainda deve ficar à disposição no banco de reservas
Apesar de nove sistemas defensivos diferentes em 24 duelos, Rayan celebrou o fato de a Alvinegra não ter sofrido gols no clássico com o Guarani para continuidade da Série B.
“É importante não sofrer gol e cria aquela casca, como a gente fala. Dá uma confiança a mais para nós. Eu acho que a gente suportou bem ali. Deu tudo certo e agora é manter essa sequência”.
Afinal a Ponte soma 26 pontos enfrenta o Operário, ás 21h30. O jogo tem transmissão no Sportv e Premiere.
(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)