Operário-PR x Náutico como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (5), Operário-PR x Náutico entraram em campo pela 22ª rodada do Brasileirão Série B 2022Em suma, o elenco do Fantasma venceu o seu adversário, após seis partidas sem triunfo. Ou seja, o grupo conquistou os três pontos, se afastou do rebaixamento e voltar a sonhar com a sua recuperação.

Assista aos melhores momentos de Operário-PR x Náutico

1º tempo: cheio de disputa e faltas, mas sem gol

Com um início apertado, os grupos realizaram uma primeira etapa cheia de disputa e faltas. Todavia, apesar da sequência de busca, os elencos não conseguiram executar boas oportunidades de criação. Ou seja, o lance de maior perigo, pelo lado do Fantasma, aconteceu apenas depois dos 25′ de partida. Em outras palavras, o plantel teve maior posse de bola e, consequentemente, soube assustar o adversário. Em suma, a equipe tomou a iniciativa e procurou usar com sabedoria o domínio de campo. A saber, Bastos arriscou de longe, mas viu Lucas Perri realizar uma defesa precisa e impedir o gol. Depois disso, o clube animou e pressionou os visitantes. Entretanto, não tiveram êxito e terminaram no 0 a 0.

Enquanto isso, o Náutico parecia perdido em campo e, como consequência, não acertaram no ritmo. Em outras palavras, o grupo não conseguia encaixar e terminaram a primeira etapa sem finalizações de perigo.

2º tempo: gol nos minutos finais e fim do jejum de vitórias

Na volta do intervalo, o Operário procurou terminar o que começou na primeira etapa. Afinal, o grupo retornou com maior volume e pressionou os visitantes do começo ao fim. Todavia, o único gol da noite aconteceu nos minutos finais da partida. Em outras palavras, nos acréscimos, Kalil recebeu a bola de um cruzamento de Leandrinho e, com precisão e rapidez, girou a marcação e chutou forte para o fundo da rede. Ou seja, o atleta alvinegro quebrou o jejum de vitórias dos mandantes e carimbou os três pontos em casa para o Fantasma. 1 x 0!

Operário x Náutico – e agora?

Com esse resultado, o grupo do Fantasma se afasta da zona de rebaixamento e volta a sonhar com a subida na tabela. Ou seja, o elenco chega aos 24 pontos e ocupa o 15º lugar da competição. Agora, o Operário se prepara para encontrar o Grêmio, em Porto Alegre, na terça-feira (9), às 19h (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Náutico cai para a última colocação do grupo e fica com 18 pontos. Dessa forma, segue para a próxima rodada que enfrentará o CRB, na quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Eládio de Barros Carvalho.

Foto Destaque: Reprodução/ André Jonsson/ OFEC

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Brasileirão Série B > Operário-PR x Náutico como aconteceu – resultado, destaques e reação

Deixe um comentário