Nas últimas quatro partidas, o Atlético-GO conseguiu emendar uma sequência invicta e conquistou uma vitória de virada em cima do Bahia, fora de casa. Diante disso, o zagueiro Oliveira analisou a boa fase da equipe na competição nacional.
“Para um campeonato do nível do Brasileirão, sempre importante estar pontuando, porque lá na frente pode fazer toda a diferença”, analisou o defensor, de 25 anos.
Um dos fatores mais importantes é a montagem do elenco para um bom desempenho na competição, com opções e peças de reposição. Sabendo disso, a diretoria do Dragão vem trabalhando muito e novas contratações estão surgindo. Sendo assim, Oliveira falou sobre a chegada de novos jogadores para a sequência do ano.
“Na minha opinião é bom para elevar o nível da equipe, coletivamente e individualmente. Vamos precisar de todos durante o campeonato”, disse o atleta.
Decerto, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO recebe a Chapecoense, que está em uma situação complicada na competição. O time catarinense é o atual lanterna com apenas cinco pontos.
Contudo, a partida será realizada em Goiânia, às 17h (horário de Brasília), neste sábado (21). Mesmo podendo parecer um jogo fácil, pelo momento em si, Oliveira acredita que o Dragão deve respeitar o adversário e prega cautela.
“Independente da situação da Chapecoense, nós temos que respeitar o adversário. Sabemos que é um time que nunca desiste e que vai fazer o possível para sair de onde está”, finalizou.
Fase do Atlético-GO no Brasileirão
Em suma, depois de perder para o Palmeiras, o Atlético-GO enfileirou bons resultados fora de casa. A equipe venceu Santos e Bahia, e empatou com o Ceará, em casa, o time tropeçou contra o América-MG ao empatar por 1 x 1 e busca neste sábado conquistar os três pontos em seu Estádio Antônio Accioly.
Leia mais:
- BRIAN MONTENEGRO ELOGIA ATLÉTICO-GO: “ESTOU FASCINADO”
- JOÃO PAULO VOLTA A JOGAR NO ATLÉTICO-GO APÓS LESÃO
- ATLÉTICO-GO: EDUARDO BARROCA VÊ EQUIPE COMPETITIVA
Escalação para enfrentar a Chapecoense
A princípio, o técnico Eduardo Barroca pode promover o retorno do atacante André Luís ou manter dobra com Dudu e Arnaldo na direita.
O treinador não revelou o time do Dragão que entrará em campo neste sábado (21), a tendência é que o Barroca não faça grandes mudanças em relação à equipe que derrotou o Bahia.
Em contrapartida, a novidade pode ser o retorno do atacante André Luís, desfalque na última partida por conta de um problema no pé. Em resumo, se André Luís jogar, Arnaldo e Dudu disputam uma vaga na lateral-direita. Se o atacante não retornar, Dudu será lateral e Arnaldo atuará na ponta.
Contudo, a provável formação rubro-negra tem: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, André Luís (Dudu), João Paulo e Janderson; Zé Roberto.
Por fim, o volante Marlon Freitas continua no departamento médico. Decerto, o Atlético-GO ocupa a 7º posição na Série A, com 23 pontos.
Oliveira no Dragão
Em suma, no Atlético Goianiense desde o início de 2018, o zagueiro Oliveira é o atleta do atual elenco que está há mais tempo no CT do Dragão.
Foto destaque: Divulgação/Atlético-GO


