João Paulo volta a jogar no Atlético-GO após lesão

Recuperado de uma lesão muscular que o afastou do time do Atlético-GO por nove partidas, o meia João Paulo está de volta. Dessa maneira, foi titular nos empates contra Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e Ceará, pelo Brasileirão.

O meia, que vivia ótima fase antes de se machucar, chegou a se recuperar, porém, durante os treinos, voltou a sentir e teve de voltar para o departamento médico. Nesta terça-feira (10), João Paulo falou sobre a lesão inédita em sua carreira e sobre o retorno. Para ele, o mais importante é olhar daqui para frente:

“Esse momento de lesão é muito difícil porque o atleta quer sempre estar desempenhando seu trabalho da melhor forma possível. Voltei a treinar com bola e, infelizmente, aconteceu de eu sentir de novo o local da lesão. Foi minha primeira lesão muscular, nunca tinha tido, mas o mais importante é que já passou. É focar daqui para frente. Foi determinante continuar tranquilo, continuar fazendo o melhor possível dentro das condições e também o apoio da família”, comentou.

Retorno de João Paulo na Série A

Em resumo, nos últimos sete jogos na Série A, o Dragão somou apenas uma vitória. Contando os confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, já são nove partidas em sequência com apenas uma vitória. Para João Paulo, não está faltando trabalho, e o clube pode buscar um bom resultado no jogo do próximo domingo, fora de casa, contra o Bahia.

“Nos últimos sete jogos, conseguimos só uma vitória, mas não é falta de luta, de vontade, estamos procurando sempre dar o melhor, fazer o gol, às vezes não acontece, faz parte da profissão, mas vamos continuar trabalhando para conseguir as vitórias, que são importantes. O jogo contra o Bahia é muito difícil, um confronto direto. Se a gente ganhar, vamos dar mais um passo na tabela, mas também respeitamos a equipe do Bahia, que é muito qualificada.”

Foto destaque: Divulgação/ Bruno Corsino / ACG

Carla Regina