Antes de mais nada, Londrina x Ponte Preta, se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (15), no Estádio do Café, em Londrina. Assim, era o jogo para a Macaca definir a permanência na Série B. Da mesma forma, a pergunta é: o que aconteceu, Ponte Preta?
De maneira que, o time sabia da responsabilidade e que a torcida se deslocaria de Campinas para ver o momento. No entanto, foi tudo em vão e o time tomou a virada do Londrina aos 40 minutos do segundo tempo.
A saber, logo no primeiro tempo a Ponte saiu na frente aos dois minutos, em cabeçada de Moisés após cobrança de falta de Camilo. Do mesmo modo, em desvantagem, o Londrina se lançou ao ataque. Por outro lado, e aos 18′ deixou tudo igual após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti em chute desviado no braço de Ednei dentro da área. Bem como, Zeca cobrou com categoria e marcou.
Assim, fazia 32 graus e tamanho calor impossibilitou o ritmo mais intenso dos times. Tal como, mesmo diante disso, cada time teve chance na reta final. Pelo Londrina, uma bicicleta de Zeca levou perigo a Ivan. Em contrapartida, Niltinho e Moisés não souberam aproveitar arrancadas pelas beiradas.
O que aconteceu?
Tal como, no segundo tempo a Ponte teve duas chances logo de cara na volta do intervalo, com Fessin, aos 3′, e Fábio Sanches, aos 4′. No entanto, depois o Londrina passou a ter os principais lances de ataque.
Bem como, a persistência dos donos da casa foi tanta que o prêmio, quase um título chegou aos 41 minutos do segundo tempo. Do mesmo modo, quem brilhou foi a estrela de Salatiel. Do mesmo modo, em seu primeiro toque na bola depois de entrar no lugar de Jhonny Lucas, o atacante completou cruzamento na segunda trave e definiu o resultado: 2×1.
Ou seja, o resultado leva o Londrina aos 41 pontos, ainda em 17º, mas com a mesma pontuação do Brusque – que tem duas vitórias a mais. Assim, a Ponte aparece logo acima, com 43 pontos. Afinal, agora voltou a se complicar ao perder a série invicta de cinco jogos (eram três empates e duas vitórias).
Foto destaque: Ricardo Chicarelli/Londrina EC


