Novorizontino x Tombense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (18), o confronto entre Novorizontino x Tombense, válido pela 13ª rodada da Série B 2022, foi emocionante até o final. Isso porque o time mineiro resistiu à pressão do time paulista e conseguiu sair com os 3 pontos. O man of the match não poderia ser outro do que Nenê Bonilha, o autor dos últimos dois gols da vitória do Valente de Tombos, por 3×1, que só saíram depois dos 90 minutos.

Assista os melhores momentos de Novorizontino x Tombense

Em breve.

1º tempo: Novorizontino melhor, mas Tombense sai na frente

Por ser o mandante da partida, a equipe do interior paulista começou propondo e ditando o jogo, criando mais chances e não deixando o Tombense jogar. Foi o que aconteceu durante os 15 primeiros minuto da partida, com finalizações de Cléo Silva e Felipe Albuquerque, que acabaram parando nas defesas do goleiro Felipe Garcia.

Entretanto, quem saiu na frente foi justo a equipe visitante, aos 19′, com gol do atacante Renatinho. Mas a vantagem durou pouco tempo, já que, cinco minutos depois, o centroavante Quirino empatou a partida com gol de cabeça. Já nos acréscimos, Bochecha, volante do Tigre, foi expulso, após o juiz consultar o VAR, complicando os mandantes.

2º tempo: pressão total do Tigre e talismã

O técnico Alan Aal foi ousado na volta do intervalo. O Novorizontino voltou com três mudanças, o meia Diego Torres ,o atacante Douglas Baggio e o lateral Willean Lepo. Todos tiveram ao menos uma chance de virar a partida, mas todos pararam no goleiro do Gavião Carcará, que estava em uma noite inspirada.

Por outro lado, jogaram mais um balde de água fria no Tigre. O volante, Léo Baiano, também foi expulso. Portanto, com dois a mais, brilha a estrela do meia do Tombense, Nenê Bonilha, que substituiu o volante Zé Ricardo que saiu machucado aos 37′ de jogo. O meia do Gavião Carcará decidiu o jogo, marcando um gol aos 45′ e o segundo aos 49′.

Novorizontino x Tombense – E agora?

Com a vitória, o Tombense, chega a 6ª posição, com 19 pontos. Por outro lado, o Novorizontino, estaciona na 15ª colocação, a apenas 1 ponto do Z4. O Gavião Carcará só volta a campo no domingo (26), contra o Náutico, em casa. Já o Tigre, encara o Bahia, fora de casa, um dia antes, no sábado (25).

Foto Destaque: Guilherme Videira/Grêmio Novorizontino

Guilherme Dias
Paulistano de 18 (com cara de 15) anos, vivendo em Mogi Mirim, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.

Deixe um comentário