Novorizontino x Sport fizeram o primeiro 0 x 0 da Série B do Brasileirão na tarde deste domingo (30). O duelo no Estádio Jorjão contou com público de pouco mais de 2000 pessoas.
Índice
Assista aos melhores momentos de Novorizontino x Sport
1º tempo: Tigre domina, mas não consegue converter as chances
Foram 45 minutos iniciais todos do time de Novo Horizonte contra a equipe pernambucana totalmente reserva. No total, os mandantes finalizaram oito vezes, sendo seis chutes de dentro da área. As melhores oportunidade vieram com cruzamento. O primeiro, aos 2′, o zagueiro Ligger cabeceou de forma perigosa, próxima à trave do Sport, após escanteio bem batido.
Depois, foi a vez de Aylon desviar cruzamento e a bola passar por cima do gol de Jordan. Com 34, outra vez pelo alto, o Tigre do Vale quase marcou com Geovane. Escanteio cobrado pela esquerda, o volante testou e mandou rente à trave adversária.
2º tempo: jogo equilibra e placar permanece no zero
Não satisfeito com o desempenho do time, Enderson Moreira trocou Gabriel Santos por Paulinho. A equipe voltou com outra postura para etapa final e em oito minutos dominou. Primeiro, pressionou e teve escanteios consecutivos até que Matheus Vargas quase marcou. O meia recebeu sozinho na área adversária, mas quando foi finalizar mandou em cima da defesa do Novorizontino.
Com o início ruim, Eduardo Baptista colocou Jenison, Felipe Marques e Rômulo e depois Douglas Baggio, mas as mudanças não necessiariamente melhoraram o time.
Os minutos finais foram de pouca inspiração, com muitos chutões dos dois lados e excesso de cruzamentos. Com pouca criatividade, o placar ficou no zero.
https://twitter.com/esportenaband/status/1652772188452270088
Novorizontino x Sport – E agora?
Com apenas a Série B a disputar pelo restante de 2023, o time de Novo Horizonte faz um duelo paulista com o Mirassol na próxima quarta-feira (3). No mesmo dia, o Leão faz a decisão da Copa do Nordeste contra o Ceará. O Sport precisa reverter a vantagem de um gol dos adversários.