Com time alternativo e apenas cumprindo tabela, o Cruzeiro goleou o Novorizontino por 4 x 1, nesta quinta-feira (27), em confronto pela 37ª rodada do Brasileirão da Série B. No estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre chegou a sair na frente com Danielzinho. Porém, a Raposa buscou o resultado com gols de Pedro Castro, Willian Oliveira, Bidu e Jajá.
Índice
Assista aos melhores momentos de Novorizontino x Cruzeiro
1º tempo: com reviravolta
Precisando do resultado, o dono da casa se impôs no início e dominou as ações. Com um minuto de jogo, Bruno Costa finalizou com perigo. No minuto seguinte, o gol. Danielzinho recebeu na esquerda e acertou um chute venenoso de primeira, no ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel Mesquita, substituto de Rafael Cabral. Depois do gol, porém, aos poucos o Cruzeiro foi tendo controle da partida. O balde de água fria do Novorizontino veio aos 18′, quando Pedro Castro apareceu livre na pequena área para completar para o gol.
O Tigre respondeu em seguida, mas falhou na pontaria. Por outro lado, a Raposa não perdoou quando chegou. Após disputa pela bola, ela sobrou com William Oliveira, que acertou belo chute no canto direito. Era o 2 x 1. O 1º tempo, entretanto, ficou marcada pela polêmica com a arbitragem nos minutos finais. Após partir em contra ataque, Bruno Costa foi derrubado por trás por Lucas Oliveira. No campo, o árbitro nada marcou. O VAR pediu a revisão do lance para a aplicação do cartão vermelho, mas Marcelo de Lima marcou impedimento.
2º tempo: Raposa amplia para goleada
O complemento seguiu aberto, com as duas equipes criando chances. O Cruzeiro, porém, quem conseguiu ser mais eficaz. Aos 5′, Bidu invadiu a área e bateu cruzado. E Jajá, aos 18′, ampliou para 4 x 1. O resultado desestabilizou o dono da casa, que partiu para tudo ou nada. Chegou a assustar em cobrança de falta de Rômulo que acertou a trave e também com Danielzinho no ataque, mas em vão.
NOVORIZONTINO X CRUZEIRO – E AGORA?
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 75 pontos na tabela. O Novorizontino, por outro lado, teve a vida mais complicada na tabela. Com 41 pontos, a equipe cai para a 17ª colocação e vai depender não só da vitória na última rodada, mas também de um tropeço dos adversários diretos.
No encerramento da Série B, as equipes retornam a campo no próximo domingo (6), ambas as partidas às 18h30 (horário de Brasília). O Tigre visita o Operário, no estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. A Raposa recebe o CSA, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro/Staff Images/