Nova Venécia x Real Noroeste como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Aconteceu na tarde deste domingo (19) o grande duelo capixaba entre Nova Venécia x Real Noroeste, válido pela 10ª rodada da 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Nova venceu por 2 x 1 e se isolou na liderança do Grupo 6.

Assista aos melhores momentos de Nova Venécia x Real Noroeste

1° tempo: Nova sai na frente e Real perde pênalti

Inicialmente, os times entraram em campo com foco na ponta da tabela. Assim, o Real Noroeste começou com pressão para cima do Nova Venécia. Entretanto, aos oito minutos de jogo, os donos da casa conseguiram escapar da marcação e abrir o placar com um golaço de bicicleta de Arthur. Gol que, inclusive, foi eleito pelo Fantástico como o gol mais bonito desse domingo (19).

Posteriormente, a partida seguiu equilibrada. O Merengue Capixaba ainda teve chance de deixar tudo igual, mas Toni Galego parou no goleiro Harrison. Contudo, aos 46, Weide Andrade, goleiro do Real Noroeste, foi expulso após cometer falta em Arthur. Dessa forma, a penalidade foi marcada, mas o Nova perdeu a chance de ampliar, porque o goleiro do Real, que havia acabado de entrar, defendeu o pênalti cobrado por Arthur.

2° tempo: Real Noroeste empata, mas Nova Venécia se consolida nos minutos finais

Em seguida, o time de Águia Branca voltou com tudo. Logo no primeiro minuto de jogo, Ícaro aproveitou um cruzamento e igualou o placar. Aos 15, Patrick, jogador do Nova, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco. Aos 27, Patrick apareceu novamente e chegou a balançar a rede, porém em posição irregular. No entanto, o gol da vitória do Leão do Norte veio aos 43 minutos, após Matheus Firmino completar um cruzamento pela direita.

 

Nova Venécia x Real Noroeste – E agora?

Com o resultado, o Nova Venécia chegou aos 19 pontos e segue tomando conta da liderança do Grupo 6. O Real Noroeste segue com 15 pontos, mas cai para a 4ª posição.

Por fim, as equipes voltam a campo pelo Brasileirão Série D no próximo sábado (25), pela 11ª rodada. Às 16h (horário de Brasília), o Real Noroeste recebe a Inter de Limeira no José Olímpio da Rocha. Por outro lado, às 17h (horário de Brasília), o Nova Venécia enfrenta a Ferroviária-SP na Fonte Luminosa.

Foto Destaque: Reprodução/Nova Venécia

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!

Deixe um comentário