Nova Iguaçu empatou com a Portuguesa-RJ em 0 x 0, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca 2021. Assim, a partida aconteceu nesta quinta-feira (25), no Laranjão. Dessa forma, a classificação para a próxima fase da competição começa a se distanciar das equipes.

Assista aos melhores momentos de Nova Iguaçu x Portuguesa

1º tempo: domínio do Nova Iguaçu e igualdade no placar

Na primeira etapa, o Nova Iguaçu controlou boa parte do jogo e ficou muito perto de abrir o placar. Assim, a grande chance da equipe saiu dos pés de Abuda. O volante fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu firme, para grande defesa do goleiro Neguete. Posteriormente, a Portuguesa chegou com perigo. Aos 19’, Esquilo recebeu de Chay, cortou para o meio e chutou. Entretanto, Luis Henrique defendeu.

Sendo assim, a partida seguiu movimentada e com com oportunidades para os dois lados. Entretanto, os dois goleiros estavam muito bem na partida. Dessa forma, as equipes não conseguiram abrir o placar, que ficou zerado até o apito final.

2º tempo: expulsão na Portuguesa e placar zerado

Logo no início da segunda etapa, a Portuguesa-RJ levou um grande susto. Aos 5’ o zagueiro Dilsinho cometeu falta e recebeu cartão vermelho. Dessa forma, a equipe recuou, e o Nova Iguaçu encontrou dificuldades para penetrar na zaga da Lusa. Assim, as modificações feitas por Felipe Surian surtiram efeito, e a equipe visitante conseguiu segurar o empate até o apito final.

Nova Iguaçu x Portuguesa-Rj – e agora?

Nova Iguaçu saiu de campo com mais um empate na temporada. Dessa forma, a equipe soma seis pontos e ocupa a 8ª posição na tabela da competição. A Lusa, por outro lado, caiu para a 5ª posição. O próximo confronto das duas equipes é no domingo (28). O Laranja enfrenta o Botafogo. Em contrapartida, a Portuguesa-RJ joga contra o Macaé.

Foto destaque: Divulgação/ Portuguesa Rio

Avatar
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.