Nova Iguaçu x Portuguesa-RJ – Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Na manhã deste sábado (18), Nova Iguaçu x Portuguesa-RJ se enfrentaram, no estádio Jânio Moraes, o Laranjão. A princípio, a partida foi válida pela 10ª rodada do Grupo 7 do Brasileiro da Série D. Assim, a Portuguesa-RJ venceu por 2 x 0, gols de Netinho e Dija Baiano.

Assista Aos Melhores Momentos De Nova Iguaçu x Portuguesa-RJ

Em breve.

1ª Tempo: Portuguesa-RJ Domina o Primeiro Tempo

A princípio, Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ realizaram o clássico carioca da rodada. A saber, os dois times e o Pérolas Negras foram os únicos times do Rio de Janeiro que se classificaram para participar do Brasileiro da Série D. O jogo por si só tinha uma atmosfera muito pesada para as equipes. 

Assim, aos 25’, Marlon, atacante da Portuguesa-RJ roubou a bola no campo de ataque da equipe do Nova Iguaçu, foi levando até a grande área adversária e realizou um belo cruzamento para o meio campista Netinho. Aliás, que, de primeira, fez o primeiro gol do jogo. Porém, aos 47’, no final do primeiro tempo, a equipe da Portuguesa-RJ tocou a bola na defesa para o ataque, quando Netinho o autor do gol de partida lançou Dija Baiano, que dominou com classe e chutou a bola com precisão. Desse modo, fez um golaço o segundo da partida. 

2ª Tempo: Portuguesa-RJ Segura a Vantagem, Porém, Leva Sufoco No Final 

Entretanto, a Portuguesa-RJ abriu uma bela vantagem na primeira etapa e, com isso, se defendia um pouco mais. Assim, tentando sair nos contra-ataques, como aconteceu no primeiro tempo. Porém, o 2 x 0  tranquilizava mais a equipe lusitana para o decorrer da partida. Assim, o Nova Iguaçu, jogando em casa, no estádio Jânio Moraes, o Laranjão, não podia terminar a partida com o resultado ruim e tentou propor o jogo ainda. Porém, se deparou com um defesa adversária bem compacta e com muitos erros de finalização.  

Com isso, a Portuguesa-RJ tinha uma bela vantagem e segurou o resultado. Assim, com a equipe do Nova Iguaçu errando muito e não sabendo penetrar na defesa adversária, não conseguiu fazer um gol e, principalmente, empatar a partida e vencer o jogo. E a partida terminou com a vitória da Portuguesa-RJ, por 2 x 0.  

Nova Iguaçu x Portuguesa-RJ – E Agora?

Com a derrota sofrida, o Nova Iguaçu se encontra em 4º lugar do Grupo 7 da competição. Assim, a equipe vai enfrentar, na próxima rodada do Brasileiro Série D, a equipe do Pérolas Negras, fora de casa, no estádio do Trabalhador. A saber, a partida será no próximo domingo (26), às 15h (horário de Brasília). 

Por outro lado, com a segunda vitória no campeonato, a Portuguesa-RJ, se encontra na 3ª posição, pela primeira vez que se encontra no G4 do seu grupo. Na próxima rodada Brasileiro Série D, a equipe enfrenta o Paraná, no estádio Luso Brasileiro. O duelo será no próximo sábado (25), às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Portuguesa-RJ

João Paulo Amaral
Meu nome é João Paulo Sodré Campos Amaral, sou formado em comunicação social, tenho 29 anos e sou produtor de conteúdo.

Deixe um comentário