De antemão na ultima terça-feira (4) a Ponte Preta enfrentou o Avaí em Florianópolis e o jogo terminou em 1×1. Da mesma forma o empate foi comemorado pela equipe da Macaca. Assim como Gilson Kleina que apreciou o resultado Niltinho, reforçou que foi um ponto valioso devido às circunstâncias do clube na competição:
‘Temos de comemorar esse empate porque é um ponto valioso na nossa briga pela fuga da zona de rebaixamento. Todo ponto somado é importante nessa trajetória, sobretudo por ser fora de casa e num jogo difícil como foi esse diante do vice-líder”
Por outro lado com o empate, fez a Ponte Preta chegar aos 34 pontos, na 15ª colocação. Juntamente com isso no próximo dia 16, um sábado a equipe volta a campo diante do Náutico. Vale lembrar que o time ocupa a 9ª colocação. Bem como a partida acontece, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada da Série B.
Tal como a grande novidade será a volta da torcida ao Majestoso após 19 meses ou 583 dias. Ou seja, imagina a ansiedade da torcida dos jogadores. Ainda mais que Niltinho falou sobre outra partida difícil pelos lados do time Alvinegro:
“Agora teremos outra partida complicada, contra uma equipe que vem numa sequência de vitórias, e esperamos manter essa pegada para conquistar os três pontos diante da nossa torcida”
Ocasionalmente Ponte Preta x Náutico se enfrentaram 24 vezes pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Por outro lado a Macaca venceu 9 vezes, o Timbu venceu 7 e esses encontros ficaram empatados 8 vezes. Afinal, os números são equilibrados e até a data os dois times buscam recuperar atletas que estão no Departamento Médico.
(Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress)