Antes de mais nada, no duelo contra o Aquidauanense, pela Copa Verde, Nico Maná começou pela primeira vez como titular no Vila Nova. Além disso, o atacante argentino marcou o único gol da partida, o seu primeiro pelo Colorado. Assim, aos 10’ do 1º tempo, o camisa 17 balançou as redes do rival.
A saber, antes disso, o atacante já havia participado de outros oito jogos do Vila Nova. No entanto, entrava durante as partidas. Com isso, dessa vez, o técnico Higo Magalhães optou por começar com Nico Maná contra o Aquidauanense.
Próximos compromissos de Nico Maná com o Vila Nova
Na última quinta-feira (28), em Mato Grosso do Sul, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, o Tigre superou o Aquidauanense por 1 x 0. Posteriormente, o Colorado viaja para Belo Horizonte para duelar com o Cruzeiro, nesta segunda-feira (1º), pela 33ª rodada da Série B.
Por fim, a delegação retorna a Goiânia para dois duelos em casa. Primeiramente, o Vila Nova faz o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde com o Aquidauanense, no dia 4. Depois, no dia 7, enfrenta o Guarani pela 34ª rodada da Série B.
Trajetória do atacante argentino
Em suma, na Argentina, Nico foi revelado pelo Boca Juniors. Posteriormente, em 2017, transferiu-se para o San Martín San Juan antes de ir para o Panetolikos, da Grécia, onde se destacou. No país do sudeste europeu, em 27 jogos, marcou três gols e deu três assistências.
Em 2020, antes de chegar ao Guarani, do Paraguai, teve rápida passagem pelo Defensa y Justicia. Enfim no time paraguaio, entre 2020 e 2021, o atleta esteve em 56 duelos, com cinco gols e oito assistências. Além disso, o jogador participou da Libertadores de 2021.
Foto destaque: Reprodução/Eduardo Vinícius


