Náutico x Vasco como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, na noite desta terça-feira (7), o Vasco venceu o Náutico, fora de casa, por 3 x 2, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série B. O jogo começou com 13 minutos de atraso por conta do time da casa não ter uniforme para entrar em campo. A equipe teve de esperar no vestiário, a chegada das camisas, que sofreram um erro no deslocamento e foram parar nos Aflitos, estádio do time, onde não seria realizado o confronto.

Assista aos melhores momentos de Náutico x Vasco

 

1º Tempo: Vasco deitou e rolou

Decerto, a primeira etapa foi inteira do Vasco. O time chutou três vezes e duas, foram gols. A primeira finalização do time, na cobrança de falta de Figueiredo, foi para as redes. O jovem acertou um chutaço de 115 km e a bola bateu no travessão, dentro do gol e saiu. 1 x 0.

O segundo chute, Nenê tentou cruzar, mas a bola foi na direção da baliza, com o goleiro rival espalmando. Já o terceiro chute, mais um gol. Golaço.

Aos 43 minutos, Andrey Santos deu uma caneta no campo de defesa, correu mais de 40 metros, tabelou com Nenê e chapou no ângulo. 2 x 0 Vasco, que terminou a etapa com mais de 70% de posse de bola.

2º Tempo: Gol anulado, pênalti nos acréscimos e mais 3 pontos

Portanto, o Náutico voltou na pressão, mas não conseguia transformar em perigo. Somente um chute de Jean Carlos, foi nas mãos do goleiro vascaíno. Aos 7 minutos, o goleiro Lucas Perri fez um milagre, com um chute cara a cara com Getúlio.

Aos 20 minutos, Figueiredo marcou o terceiro gol, mas o VAR entrou em uso e anulou, por impedimento. Logo após, o Náutico diminuiu. Em bate rebate dentro da área vascaína, a bola sobrou nos pés de Thassio, que finalizou e contou com o desvio em Anderson Conceição para marcar. 2 x 1.

Logo depois, o Vasco aumentou o placar. Andrey puxou um contra ataque e em toque genial, por cima da defesa, achou Figueiredo. O jovem teve calma para driblar duas vezes o goleiro e rolar para Nenê empurrar ao gol vazio. 3 x 1.

O jogo parecia resolvido para os cariocas. Entretanto, aos 51 minutos, Zé Santos dividiu uma bola dentro da grande área e o VAR marcou pênalti para o Náutico. Jean Carlos bateu e diminuiu. Final, 3 x 2.

Náutico x Vasco – E agora?

Em suma, com o triunfo, o Vasco chegou aos 21 pontos, na vice liderança do torneio. Decerto, o time está invicto, com cinco vitórias e seis empates. Por outro lado, o time de Recife está na 15ª posição, e apenas uma vitória em cinco jogos.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!