Nesta sexta-feira (4), Náutico x Ponte Preta entraram em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022. Em suma, o confronto se desenrolou de maneira fraca e com poucos lances de perigo para os dois lados. Afinal, os grupos só cumpriam a tabela com a partida e já tinha os seus destinos traçados. Ou seja, para o Timbu: o rebaixamento; já para a Macaca: o meio da classificação. Contudo, apesar da disputa morna, os visitantes conseguiram terminar a temporada com vitória por 1 x 0 sobre os mandantes.
Índice
Assista aos melhores momentos de Náutico x Ponte Preta
1º tempo: fraco e sem grandes lances de perigo para os dois lados
Em suma, as equipes entraram em campo com o destino traçado. Afinal, para o elenco do Náutico o rebaixamento já era certo e para a Ponte Preta havia chance de terminar a temporada no meio da tabela. Ou seja, os grupos, que começaram a disputa com disposição, finalizaram a primeira etapa do confronto com um protagonismo fraco e sem jogadas de perigos. Em outras palavras, os clubes até tentavam aproveitar os lances de bolas paradas, contudo ambos batiam mal e não acertavam. 0 x 0.
2º tempo: tudo de novo – fraco e sem lances de perigo
Na volta do intervalo, os grupos continuaram da mesma maneira dos minutos anteriores. Afinal, as equipes seguiam com vontade, mas sem boas finalizações. Ou seja, faltava ações ofensivas para os dois lados. Entretanto, na metade da segunda etapa a Ponte Preta cresceu na disputa e dominava a maioria das jogadas. Sendo assim, se aproximava mais da grande área e assustava. Exemplo disso, foi que aos 24′ Bruno Lopes derrubou Eliel dentro das linhas e, consequentemente, o árbitro Roger Goulart marcou penalidade máxima a favor da Macaca.
Na cobrança, Leonardo Naldi marcou e finalizou a temporada 2022 dos visitantes com vitória. 1 x 0.
https://twitter.com/aapp_oficial/status/1588727555859042305?s=20&t=aLSFOWGP0NgxWROTab79qw
Náutico x Ponte Preta – e agora?
Com a vitória, o elenco da Ponte Preta fica na 11ª posição com 49 pontos. Enquanto isso, a equipe do Náutico continua na última colocação do grupo e acumula, em sua última partida da segundona, a quinta derrota seguida na temporada 2022.
Foto Destaque: Reprodução/ Rafael Vieira/ FPF






