Náutico x Coritiba como aconteceu - resultado, destaques e reação 

De antemão, o Coritiba perdeu para o Náutico por 2 x 1, neste último sábado (6), no Aflitos, pela 34ª rodada do Brasileirão Série BAssim, o Coxa pode perder a liderança do torneio, caso o Botafogo vença seu compromisso na rodada. Já o Timbu, ultrapassou o Vasco na tabela, mas não tem mais chances de conseguir o acesso. Os gols foram marcados por Caio DantasRhaldney para o Alvirrubro e Luciano Castán descontou para o Coxa. 

Assista aos melhores momentos de Náutico x Coritiba 

1° tempo: jogo pegado 

De antemão, jogando com a presença do seu torcedor, o Náutico se lançou para o ataque logo nos primeiros minutos. Assim, Caio Dantas acertou a trave de Wilson antes dos 10’. Após tanto insistir, o Timbu abriu o placar aos 16’ com o próprio atacante. Após escanteio, Vinicius desviou e o atleta teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Por outro lado, o Coxa só acordou para a partida depois que sofreu o gol, chegando à meta adversária cinco vezes, mas em nenhuma conseguiu marcar. 

2° tempo: cenário repetido 

Na volta dos vestiários, a postura de ambas as equipes foi a mesma. Não por isso, o time da casa ampliou logo aos 7’. Rhaldney recebeu de Júnior Tavares, após rebote, e chutou no canto de Wilson. Por outro lado, após o segundo do Timbu, o ritmo da partida diminuiu e teve duas expulsões, sendo uma para cada lado (Jean Carlos e Gustavo Bochecha). Tentando pressionar no final, o Verdão descontou com Luciano Castán, de cabeça.  

Náutico x Coritiba – E AGORA? 

Por fim, com o revés, o Coxa se manteve na 1ª posição com 61 pontos. Já o Timbu, subiu para a 8ª colocação com 48. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Goiás na quarta-feira (10), às 21h30, no Serrinha, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. Já o Náutico enfrenta o Confiança, um dia antes, às 19h, pela mesma competição no Batistão.  

Foto destaque: Divulgação/Marlon Costa/Pernambuco Press

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!