O Náutico foi vazado nas últimas 23 partidas, sofrendo 26 gols ao todo. Portanto, apesar dos números ofensivos serem ótimos, a parte defensiva deixou a desejar. Dessa forma, a defesa foi fator determinante para a equipe não conquistar o acesso.
Assim, com 46 gols tomados e 45 feitos, a equipe é a 2ª mais vazada e a 2ª que mais fez gols no campeonato. Em suma, essa diferença entre o ataque e a defesa reflete a situação do Timbu hoje. Uma equipe em que não tem mais chances de subir, mas também não foge do Z4.
Últimas cinco partidas do Náutico
O retrospecto das partidas é de duas derrotas, um empate e duas vitórias. Mas não são esses números que chamam atenção, e sim os gols sofridos.
- Náutico 3 x 2 Goiás
- Ponte Preta 2 x 3 Náutico
- Náutico 2 x 2 Vasco
- Brasil de Pelotas 3 x 2 Náutico
- Brusque 4 x 3 Náutico
Após a derrota para o Brusque, as chance de conquistar o objetivo de chegar ao G4 ficou praticamente inalcançável.
https://twitter.com/nauticope/status/1455684275655872513
O Timbu enfrenta o Coritiba neste sábado (6), às 16h15. Neste momento, o Coxa é o líder da competição. Portanto, esse jogo será um belo teste para saber como o Alvirrubro irá encarar o restante do campeonato. Pelas chances remotas de subir para a Série A, a equipe já deve estar planejando a próxima temporada. Assim, a renovação do elenco pode ser pauta, pois há muitos jogadores encostados no banco no atual elenco.
Foto destaque: Divulgação/Tiago Caldas/CNC


