Na final da Copa Master, Vila Nova é derrotado pelo Goiás nos pênaltis

Na noite desta quarta-feira (1º), iniciando as comemorações dos 80 anos do Estádio Olímpico de Goiânia, ocorreu o duelo entre Vila Nova x Goiás pela final da Copa Master. Dessa maneira, em jogo equilibrado no tempo normal, sendo 2 x 2, o Esmeraldino superou o Tigre nos pênaltis e se sagrou campeão do torneio.

O jogo

Aos 25’ do 1º tempo, Dimba abriu o placar para o Goiás. Posteriormente, aos 3’ da última etapa, mais uma vez o atacante esmeraldino balançou as redes adversárias. Em contrapartida, aos 16’, Léo Manzi aproveitou cruzamento e, de cabeça, diminuiu. Já nos acréscimos, a bola tocou no braço do defensor do Goiás dentro da área. Portanto, em cobrança de pênalti, Christian bateu e empatou o duelo: 2 x 2.

Sendo assim, com o empate no tempo regulamentar, a decisão ocorreu nos pênaltis. Enquanto Nonato, Cléber Goiano, João Paulo e Vítor converteram para o Goiás, Gustavo e Ludemar marcaram para o Vila Nova. Por fim, o Esmeraldino venceu por 4 x 2

Trajetória do Vila Nova

A equipe estreou no dia 21 e venceu o Goiás por 4 x 3. Enquanto Leonardy, Robston e Wesley Brasília, duas vezes, fizeram os gols do Colorado, Vítor, Nonato e Dimba marcaram para o Esmeraldino.

Na 2ª rodada, triunfou sobre o Atlético-GO. Depois de um 1º tempo morno e sem gols, os times deslancharam na etapa final. Assim, no primeiro minuto do 2° tempo, Leonardy, que havia entrado no intervalo, abriu o placar para o Vila Nova.

Posteriormente, aos 16’, o Dragão empatou após cabeceio de André Leonel. Contudo, o Tigre voltou a abrir vantagem aos 38’. Assim, Leonardy de novo, também de cabeça, decretou a derrota do Rubro-negro.

Por fim, na 3ª e última rodada da fase inicial, no último sábado (28), o Vila Nova completou sua terceira vitória em três jogos no torneio após superar o Goiânia por 1 x 0. Dessa maneira, com gol de Cacá aos 3’ do 2º tempo, o Colorado garantiu a vaga na final.

Foto destaque: Reprodução/Paulo Massad/Sistema Sagres

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).