Música de Rafinha no título da Copa do Brasil ganha as arquibancadas do Morumbi

Rafinha está eternizado na história do São Paulo por ser o capitão do título inédito da Copa do Brasil, conquistado no último domingo (24), e também por ser o compositor da nova música da torcida. Nesta quarta-feira (27), no jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, os torcedores entoaram nas arquibancadas a canção que ele compôs durante a festa no gramado após o empate em 1 a 1 com o Flamengo na final no Morumbi.

A nova música foi cantada pela torcida organizada Independente durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, mesmo sob forte chuva no Morumbi. Os torcedores acrescentar alguns versos à música original: “E dá-lhe dá-lhe, dá-lhe Tricolor! E dá-lhe dá-lhe, dá-lhe Tricolor! Tu vais vencer, és o campeão mundial!”.

https://twitter.com/eduardodeconto/status/1707163907016561085?s=20

Rafinha apresentou a música pela primeira vez ainda no gramado do Morumbi. Mais tarde, ele a repetiu durante a comemoração dos jogadores, diretoria e comissão técnica, em um dos restaurantes do estádio. Durante o jogo contra o Coritiba, foi possível vê-lo cantando junto com a torcida, em meio ao nervosismo natural de um jogo.

Confira a letra original de Rafinha:

“A Copa do Brasil chegou de vez
E o Brasileiro já ganhamos seis
Lembrar vocês
Sou tricampeão mundial”

https://twitter.com/somosaopaulinos/status/1706395941735952713?s=20

Rafinha é conhecido por animar as festas de títulos das equipes por que passa com seu banjo, acompanhado de outros instrumentos de pagode. Foi assim também no Grêmio e no Flamengo, seus dois clubes anteriores no Brasil antes de chegar ao São Paulo, em 2022.

Nesta quarta-feira, ele ficou no banco de reservas, assim como a maioria dos titulares, preservados depois do título e já de olho no clássico com o Corinthians. O Tricolor enfrenta o rival no Majestoso no próximo sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto