Muriqui crê em classificação do Remo contra o Corinthians; veja a entrevista exclusiva

Na última quarta-feira (12), o Corinthians foi derrotado por 2 x 0 pelo Clube do Remo, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo, que aconteceu no Estádio do Mangueirão, foi marcado por uma grande atuação do Leão do Pará. Com inúmeras chances no ataque e uma atuação muito sólida na defesa, que foi responsável por anular jogadores como Róger Guedes, Yuri Alberto e Paulinho, os comandados de Marcelo Cabo levam a vantagem na mala para São Paulo, onde decidirão a vaga nas oitavas de final do torneio nacional, na última semana de abril.

Um dos destaques da partida, o atacante Muriqui, ex-Vasco da Gama e Atlético-MG, foi o autor do segundo gol paraense e conversou com a reportagem do Futebol na Veia. O jogador falou sobre a importância do resultado favorável para o futebol do Norte do Brasil.

Foi um resultado muito importante pra gente. Nós sabíamos que dentro de casa poderíamos competir muito contra o Corinthians. Entramos com esse pensamento de competir e de fazer um bom jogo. Claro que nós sabemos que conseguimos uma vantagem razoável pro jogo de volta, mas também sabemos da força do Corinthians dentro da sua casa. Nós acreditamos que podemos sair classificados. Nós vamos tentar competir da mesma forma que fizemos no jogo passado e vamos para lá para tentar a classificação“, afirmou.

Além de projetar o segundo confronto, marcado para o próximo dia 26, Muriqui falou sobre as dificuldades de visitar a Neo Química Arena, em Itaquera, onde o Corinthians está invicto até então, com cinco vitórias e dois empates, nos sete jogos que disputou em 2023.

Nós sabemos que vai ser um jogo completamente distinto do que foi aqui. O Corinthians vai estar com a presença do seu torcedor, nós conhecemos a força do torcedor corintiano. Só que nós também vamos com o pensamento de buscar a classificação. Nós vimos que é possível. Sabemos das dificuldades, como eu falei, de se jogar na Arena do Corinthians, mas nós temos condições de ir lá e fazer um bom jogo. Um jogo bem competitivo e aguerrido. E, quem sabe, sair de lá com a classificação“, pontuou.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.