Na última partida disputada pelo Brasil, na segunda-feira (5), entre Brasil x Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 a torcida realizou uma homenagem ao “Rei Pelé“. O Movimento Verde e Amarelo, movimentou as arquibancadas do estádio 974, em Doha, com gritos em ao Rei do Futebol, que está internado a mais de duas semanas em São Paulo.
Os gritos deram início aos 10 minutos de jogo, justamente em referência ao número em que Pelé utiliza em sua camiseta durante sua carreira. A homenagem se começou assim que o ponteiro do cronômetro bateu no 10, os torcedores presentes começaram a gritar por diversas vezes o nome do craque. Além disso, um bandeiras com a foto do ex-jogador também foi estendida pela torcida. Vale lembrar que, a ação surgiu através do MVA (Movimento Verde e Amarelo).
Assim como já tinha sido feito em jogos anteriores, o MVA, disse que pretende levar a homenagem em todos os próximos jogos que o Brasil disputar, não apenas na Copa do Mundo. Recentemente, a torcida Argentina teve a mesma atitude ao gritar aos 10 minutos de cada jogo, o nome do eterno idolo “Diego”, conhecido como Maradona.
Diversas homenagens foram espalhadas pelo estádio, mas duas delas estavam atrás do gol do Alisson no primeiro tempo. Uma das faixas carregava a foto de Pelé no Catar, durante uma excursão com o seu time do coração “Santos”, nos anos 70.
A alguns dias atrás, Pelé publicou em suas redes sociais uma foto dele com Zito, companheiro dele na seleção e no Santos. A foto mostrava ambos na Copa de 1958, quando o Brasil levava seu primeiro título da Copa.
Por fim, Edson está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Segundo a família, ele está hospitalizado para exames de rotina. Vale lembrar que, Pelé luta com um câncer no intestino desde 2021, algumas informações, são de que o Rei não estaria mais correspondendo ao tratamento.
Divulgação:CARL RECINE/REUTERS