Morinigo se diz ansioso pela “estreia” diante da torcida do Coritiba 

Em suma, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, do Coritiba, disse estar ansioso pela “estreia” diante da torcida do Coxa. Pois, quando chegou ao Verdão, a pandemia da Covid-19 já estava em andamento, assim, ele não chegou a comandar um jogo do clube com público. 

“Estou muito contente com isso. É um sonho que, no começo, já falei, queria ver o estádio cheio. Sei que, agora, não será possível (lotação máxima). Mas sei que, juntos, podemos conseguir”, disse o técnico do Coritiba. 

Sendo assim, o próximo jogo do Coritiba é no próxima quarta-feira (22), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Portanto, a equipe paranaense vai reencontrar os seus torcedores na partida contra o Guarani, na 26ª rodada da Série B, após quase um ano e meio. O último encontro com a torcida Coxa Branca, foi no duelo contra o Cianorte pelo Campeonato Paranaense, em 21 de fevereiro de 2020, quando 6.213 espectadores acompanharam a partida.  

“É uma expectativa para mim, assim como é para todo o time. Temos um estádio lindo. O gramado, para mim, é o melhor da Série B. Mas sempre está faltando algo, e este algo é o mais importante, que é a torcida, que vem, que empurra, que ajuda a equipe a render mais, que ajuda a ganhar as partidas e que ajuda, com seu positivismo, a estar mais próximo deste objetivo “, finalizou Morínigo, na coletiva pós jogo.

Após reunião, a CBF liberou a volta do público nos jogos da Série B. Por outro lado, não será 100% do estádio liberado, assim, depois de conversar com a polícia militar do Paraná, foram liberados 5 mil ingressos. Desse modo, a diretoria do Alviverde pretende priorizar os sócios adimplentes. Como exigências, os torcedores devem apresentar o teste PCR com resultado dando falso, 48 horas antes de cada partida. 

Próximos jogos do Coritiba 

  • Vitória: 22/09, quarta, 19h – Barradão 
  • Guarani: 25/09, sábado, 21h – Couto Pereira 
  • Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão 
  • Cruzeiro: 08/10, sexta, 21h30 – Couto Pereira 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!