Em suma, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, do Coritiba, disse estar ansioso pela “estreia” diante da torcida do Coxa. Pois, quando chegou ao Verdão, a pandemia da Covid-19 já estava em andamento, assim, ele não chegou a comandar um jogo do clube com público.
“Estou muito contente com isso. É um sonho que, no começo, já falei, queria ver o estádio cheio. Sei que, agora, não será possível (lotação máxima). Mas sei que, juntos, podemos conseguir”, disse o técnico do Coritiba.
Sendo assim, o próximo jogo do Coritiba é no próxima quarta-feira (22), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Portanto, a equipe paranaense vai reencontrar os seus torcedores na partida contra o Guarani, na 26ª rodada da Série B, após quase um ano e meio. O último encontro com a torcida Coxa Branca, foi no duelo contra o Cianorte pelo Campeonato Paranaense, em 21 de fevereiro de 2020, quando 6.213 espectadores acompanharam a partida.
“É uma expectativa para mim, assim como é para todo o time. Temos um estádio lindo. O gramado, para mim, é o melhor da Série B. Mas sempre está faltando algo, e este algo é o mais importante, que é a torcida, que vem, que empurra, que ajuda a equipe a render mais, que ajuda a ganhar as partidas e que ajuda, com seu positivismo, a estar mais próximo deste objetivo “, finalizou Morínigo, na coletiva pós jogo.
Após reunião, a CBF liberou a volta do público nos jogos da Série B. Por outro lado, não será 100% do estádio liberado, assim, depois de conversar com a polícia militar do Paraná, foram liberados 5 mil ingressos. Desse modo, a diretoria do Alviverde pretende priorizar os sócios adimplentes. Como exigências, os torcedores devem apresentar o teste PCR com resultado dando falso, 48 horas antes de cada partida.
Próximos jogos do Coritiba
- Vitória: 22/09, quarta, 19h – Barradão
- Guarani: 25/09, sábado, 21h – Couto Pereira
- Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira
- Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão
- Cruzeiro: 08/10, sexta, 21h30 – Couto Pereira
Foto destaque: Divulgação/Coritiba