Em primeiro lugar dérbi sempre reserva surpresas na escalação e na manhã desta quarta-feira (15), Gilson Kleina vai preparando a Ponte Preta para o dérbi 201. Ou seja, enquanto espera pela recuperação de Moisés o comandante trabalha com o que tem à disposição. Da mesma forma o técnico comandou no Majestoso, mais um trabalho de olho no clássico de sexta-feira (17), às 21h30, no Moisés Lucarelli.
Eventualmente o atacante realiza em tratamento intensivo no joelho. Do mesmo modo além do mistério envolvendo o jogador, existe a possibilidade de outras mudanças no time titular da Macaca. Assim também no ataque, a expectativa fica em cima das condições de Rodrigão e Niltinho. Tal como os atletas treinam normalmente desde o início da semana.
Além disso Rodrigão, desfalque contra o Cruzeiro devido a uma virose, deve reassumir a referência ofensiva no lugar de João Veras. Analogamente Niltinho, estava em transição desde o fim da semana passada e disputa posição com Richard.
Juntamente com isso no meio de campo, a tendência é que a dupla de volantes seja mantida, com André Luiz e Marcos Júnior. Do mesmo modo Lucas Cândido, Yago Henrique e Vini Locatelli são alternativas.
Simultaneamente a principal dúvida na defesa vai envolver a lateral esquerda, com o retorno de Rafael Santos ou a manutenção de Marcelo Hermes.
Moisés segue no DM e Ponte se preparando
Afinal a Ponte encerra a preparação na quinta-feira (16) pela manhã. Assim também o local não tem sido divulgado com antecedência na semana do dérbi.
Em suma nos últimos anos, a Macaca conseguiu se reaproximar e chegou na marca de 66 vitórias. Por outro lado o Guarani, com a vitória no primeiro turno, tem 68 triunfos em dérbis. Nesse ínterim dos 200 jogos disputados foram também 65 empates.
Em conclusão com 25 pontos, a Macaca caiu uma colocação e agora aparece à beira da degola, em 16º. Juntamente com isso ao menos a diferença para o Z-4 continuou em dois pontos.
(Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)


