Antecipadamente, Moisés Vieira da Veiga, artilheiro da Ponte Preta na temporada com 13 gols. Em contrapartida, em 2018, o craque teve o início de carreira jogando futebol de várzea. Simultaneamente, trabalhava como ajudante de montador de móveis em Morro da Fumaça (SC), sua cidade natal.
Da mesma forma, em 2019, sem ter passado por nenhuma categoria de Base, foi para o Hercílio Luz e de lá para o Concórdia. Juntamente com isso, foi artilheiro do estadual e até ficou um tempo emprestado ao Brusque.
Eventualmente, em julho de 2020, chegou até a Ponte Preta, e desde lá não parou de brilhar. Tal como, naquela temporada daquele ano anotou três gols no último jogo. Além disso, o atacante falou sobre a melhora no time e fez um agradecimento:
“Tive uma evolução muito grande e agradeço à diretoria, comissão técnica, meus companheiros jogadores. Todos me ajudaram muito. Agradeço pelo carinho e paciência, pois vim para cá sem Base e todos me ajudaram.
Simultaneamente, o atacante faz questão também de lembrar da família, amigos e Deus.
“Agradeço a ele e a todos que me apoiam, em especial a torcida da Ponte. Desde que cheguei recebi carinho dela e agradeço aos torcedores pelo apoio que me deram. E pela cobrança, que também foi boa para mim. Sabemos o quão difícil é vestir essa camisa e essa cobrança ocorre porque todos querem ver o time melhor”.
Moisés
Nesse ínterim, de férias, o camisa 21 deve se reapresentar apenas em janeiro de 2022. Do mesmo modo, quando a Macaca inicia os trabalhos querendo o Paulista.
Assim também, a Ponte entrará em campo pela primeira vez contra o Palmeiras, na casa do adversário, em partidaque acontecerá no dia 26 de janeiro. Bem como, no que depender da vontade de Moisés, a estreia será com a conquista de três pontos, preferencialmente com gol(s) dele.
“Que possa ser ano de vitórias no Paulista, na Copa do Brasil e no Brasileiro, onde a Ponte merece estar na série A e, se Deus quiser, vai conseguir”
Em conclusão, seu contrato junto a Ponte vai até 2024.
Foto destaque: ÁlvaroJr/PontePress


