Moisés alcança jejum de dez jogos sem marcar pela Ponte Preta

Antes de tudo, principal destaque desta temporada, Moisés alcança dez jogos sem gols pela Ponte Preta na Série B. De maneira que o atacante marcou pela última vez na Macaca no dia 22 de agosto, em cobrança de pênalti, na vitória contra o Brusque por 3 x 0, no Estádio Moisés Lucarelli.

Da mesma forma, em quase dois meses de seca, o camisa 21 foi titular em todos os dez compromissos. Vale lembrar, que jogou no sacrifico por pancada no joelho nas partidas contra o Vasco da Gama, Sampaio Corrêa, Cruzeiro, Guarani.

Assim também, o atleta não marca gol, mas contribuiu com duas assistências: Rafael Santos contra o Sampaio Corrêa e Rodrigão diante do Operário.

Juntamente com isso, apesar da má fase, o futebolista segue como goleador máximo do elenco em 2021 com 11 tentos em 46 jogos, além de cinco passes decisivos para gol.

Moisés

“Para o atacante, ficar sem marcar gol é muito difícil e muito triste, mas eu acho que venho me dedicando e trabalhando junto com os meus companheiros. Eu creio que não é só fazendo gol, mas estou tentando ajudar o máximo possível em assistência e ajudar nas jogadas que eu venho fazendo. Ainda venho pecando em alguns aspectos, eu procuro, nos treinos, evoluir”, afirmou.

Além disso, das oito vitórias conquistadas até o momento, o profissional tem participação direta com bola na rede ou assistência em seis delas. Em contrapartida, exceto contra Goiás e Brasil de Pelotas, ambas na condição de mandante.

Tal como sobre o jejum, reconheceu algumas falhas no aspecto individual nas últimas partidas. Como, a dedicação ao máximo junto aos companheiros para buscar a evolução:

“Se não fizer gol, a meta é dar assistências. Eu acho que o grupo confia. Eles confiam em mim como eu confio no grupo. Eu venho trabalhando nesses dias para que eu possa estar evoluindo e quem sabe estar dando assistências também para os meus companheiros”, declarou.

Ocasionalmente, o atleta ainda comentou sobre manter a cabeça no lugar e não se abater em meio à luta da Ponte Preta contra a zona de rebaixamento.

“Eu acho que isso aqui é um grupo. Está todo mundo junto. Temos várias lideranças como Camilo, Ivan, Ednei e Rodrigão. Eu acho que o conjunto aqui é muito bom. Todos aceitam as cobranças. Todos se cobram para dar o melhor sempre. Eu acho que a torcida também vai nos ajudar com o apoio, mas nós temos que chamar a responsabilidade para nós”.

Em suma, os números, reforçam a importância do jogador na campanha da Ponte Preta em 30 rodadas da Série B.

 

Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.