Ponte Preta tem período longo para treinamentos

De antemão, a Ponte Preta tem mais alguns dias de descanso até a  próxima rodada da Série B. Simultaneamente por conta de uma mudança feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Macaca, poderá aproveitar alguns dias de preparação. Eventualmente a Macaca medirá forças contra o Remo no domingo (24), às 16h.

Além disso, o clube campineiro foi presenteado com um intervalo de tempo anormal diante do calendário. Vale lembrar que por conta da sequência de jogos a preparação é curta. Assim também, os comandados de Gilson Kleina poderão focar em seu próximo adversário durante cinco dias.

Juntamente com isso, o time também se viu sem compromissos durante oito dias no início do mês de setembro, quando, após vencer o Sampaio Corrêa por 3×2, o clube teve oito dias destinados aos treinamentos e viagem até o jogo diante do Cruzeiro.

Além disso, a maior folga da Ponte Preta já aconteceu nesta competição. Ou seja, entre a penúltima e última rodada, período em que novamente por conta de uma adiamento da CBF, o clube alvinegro se encontrou dez dias sem compromissos.

Nesse ínterim, o duelo contra o Remo se mostra jogo decisivo nesta reta final de campeonato. Imediatamente, o clube se encontra na última posição fora da zona de rebaixamento. De maneira que necessita dos três pontos para abrir vantagem em relação aos quatro clubes que estão no Z4.

Ocasionalmente, o retrospecto dos históricos traz sete encontros. De maneira que pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Esses duelos carregam três vitórias do Remo, duas vitórias da Ponte e dois empates.

 

Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.