O Botafogo-SP se complicou após empatar em 1 x 1 contra o Paraná, em Curitiba. O resumo do jogo você pode conferir aqui, mas, após o jogo, o técnico Moacir Junior falou sobre a partida e a situação do clube.
Primeiramente, vale lembrar que o Botafogo-SP está na 19ª posição, com apenas 27 pontos. Faltam seis rodadas para o término do campeonato e, por consequência, faltam 18 pontos em disputa. Assim, o clube no máximo atinge os 45 pontos.
Botafogo empata com o Paraná fora de casa ➧ https://t.co/Q0zuIV6nQJ pic.twitter.com/ryYCxo15v6
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) January 4, 2021
Para atingir os sonhados 45 pontos, o time de Ribeirão Preto depende somente dele. Apesar disso, não terá vida fácil. Dessa forma, irá enfrentar ainda o América-MG, a Chapecoense e o CSA, todos clubes que brigam para subir de divisão.
PARTIDA
“A gente tem buscado jogar de uma forma estratégica, que dentro de uma organização, fazer o gol e depois atrair o adversário e no contra ataque enfim matar o jogo. Mas infelizmente a bola que estamos tendo não está entrando e isso está nos custando caro ao time.”
SUBSTITUIÇÕES
“As substituições foram feitas com base na necessidades dos atletas que pediram para ser substituídos, logo no intervalo o Ferreira saiu, estava muito bem na partida mas, vinha de lesão, tivemos um contra ataque pra matar o jogo mas não conseguimos. A questão é que estamos usando um grupo que a gente vê que dentro dos treinamentos estão correspondendo melhor no Botafogo-SP e sempre ir rodando o elenco.”
PRÓXIMO JOGO
“Precisamos trabalhar para vencer qualquer adversário seja ele qual for em qualquer circunstancia. Mas eu gostaria muito que o time voltasse a ter a gana contra a Ponte Preta, onde todo mundo já dava os 3 pontos para eles e depois conseguimos um bom resultado, volto a dizer, estacamos as derrotas, o Botafogo-SP é um time que consegue encarar os adversários, agora peca em alguns detalhes que tem sido cruciais para conseguirmos os pontos.”
PAULISTÃO 2021
“Sim estou conversando com a diretoria sobre a permanência, mas o foco é a Série B, porque ainda temos chances matemáticas de escapar do rebaixamento. Hoje confesso que viemos para cá com o objetivo da vitória, o empate complica mais ainda a situação, mas conseguimos estancar as derrotas.”
COLETIVA COMPLETA
O Botafogo-SP volta a campo no sábado, dia 9 de janeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz. O time de Santa Catarina, caso vença e tenha combinações de resultados, poderá comemorar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor da Mogiana precisa com urgência da vitória e, assim, colar nos times fora do Z4 da competição.
Foto Destaque: Divulgação/Botafogo-SP