Botafogo-SP empata com Paraná em Curitiba

O Botafogo-SP se complicou após empatar em 1 x 1 contra o Paraná, em Curitiba. O resumo do jogo você pode conferir aqui, mas, após o jogo, o técnico Moacir Junior falou sobre a partida e a situação do clube.

Primeiramente, vale lembrar que o Botafogo-SP está na 19ª posição, com apenas 27 pontos. Faltam seis rodadas para o término do campeonato e, por consequência, faltam 18 pontos em disputa. Assim, o clube no máximo atinge os 45 pontos.

https://twitter.com/botafogofsa/status/1346238011005153280

Para atingir os sonhados 45 pontos, o time de Ribeirão Preto depende somente dele. Apesar disso, não terá vida fácil. Dessa forma, irá enfrentar ainda o América-MG, a Chapecoense e o CSA, todos clubes que brigam para subir de divisão.

PARTIDA

“A gente tem buscado jogar de uma forma estratégica, que dentro de uma organização, fazer o gol e depois atrair o adversário e no contra ataque enfim matar o jogo. Mas infelizmente a bola que estamos tendo não está entrando e isso está nos custando caro ao time.”

SUBSTITUIÇÕES

“As substituições foram feitas com base na necessidades dos atletas que pediram para ser substituídos, logo no intervalo o Ferreira saiu, estava muito bem na partida mas, vinha de lesão, tivemos um contra ataque pra matar o jogo mas não conseguimos. A questão é que estamos usando um grupo que a gente vê que dentro dos treinamentos estão correspondendo melhor no Botafogo-SP e sempre ir rodando o elenco.”

PRÓXIMO JOGO

“Precisamos trabalhar para vencer qualquer adversário seja ele qual for em qualquer circunstancia. Mas eu gostaria muito que o time voltasse a ter a gana contra a Ponte Preta, onde todo mundo já dava os 3 pontos para eles e depois conseguimos um bom resultado, volto a dizer, estacamos as derrotas, o Botafogo-SP é um time que consegue encarar os adversários, agora peca em alguns detalhes que tem sido cruciais para conseguirmos os  pontos.”

PAULISTÃO 2021

“Sim estou conversando com a diretoria sobre a permanência, mas o foco é a Série B, porque ainda temos chances matemáticas de escapar do rebaixamento. Hoje confesso que viemos para cá com o objetivo da vitória, o empate complica mais ainda a situação, mas conseguimos estancar as derrotas.”

COLETIVA COMPLETA

 

O Botafogo-SP volta a campo no sábado, dia 9 de janeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz. O time de Santa Catarina, caso vença e tenha combinações de resultados, poderá comemorar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor da Mogiana precisa com urgência da vitória e, assim, colar nos times fora do Z4 da competição.

 Foto Destaque: Divulgação/Botafogo-SP

Felipe Fernandes
Escolhi o jornalismo por entender que grande parte dos problemas do mundo podem se resolver com comunicação. Ser jornalista é ser meio fofoqueiro mas com embasamento e responsabilidade. Já trabalhei no SBT RP, Tv Unaerp, Rádio Unaerp. Sou uma pessoa muito tranquilo, torço para o time do Jornalismo FC.

Artigos Relacionados